Connect with us

Noticias

Donald Trump perdeu a peruca em uma turbina de avião?


Vídeo mostra o presidente dos Estados Unidos tendo a peruca arrancada pelo motor de um avião durante uma entrevista coletiva! Será que isso é verdade mesmo? 

O vídeo tem apenas 11 segundos de duração, mas já foi visto centenas de milhares de vezes em poucos dias. Nele a gente pode ver o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma entrevista ao lado de um avião, quando um dos motores da aeronave arranca a peruca dele!

Segundo o texto que acompanha as imagens, o líder dos Estados Unidos teria passado esse constrangimento na segunda semana de novembro de 2019, na Joint Base Andrews, em Maryland.

Será que esse vídeo é real? Para responder a essa pergunta, fizemos um vídeo rapidão que você pode ver clicando no player abaixo:

Verdade ou mentira?

Como você já deve ter imaginado, o vídeo é falso!

A montagem foi uma brincadeira feita pela equipe de editores do programa de entrevistas norte-americano Jimmy Kimmel Live em cima de um vídeo de uma entrevista que Trump concedeu aos jornalistas no dia 09 de novembro. 

O trecho usado na montagem é do momento em que o presidente é questionado sobre o processo de impeachment que ele está enfrentando.

No vídeo original a gente pode ver que o cabelo do presidente continua lá, firme e forte:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

O cabelo do Trump, aliás, é motivo de piada eterna entre muitas pessoas lá nos Estados Unidos. Em março de 2019, por exemplo, esse GIF apareceu no Twitter, mostrando o presidente tirando o boné e revelando ser careca:

Só que as imagens eram uma montagem. Nos frames originais dá pra ver que ele não é careca.

Lenda urbana

Essa não é a primeira vez que o os cabelos do presidente Donald Trump são o tema de um programa de entrevistas norte-americano. A dúvida se Trump usa peruca ou não já foi resolvida pelo comediante Jimmy Kimmel, em 2016, quando ele teve a oportunidade de pegar nos cabelos do presidente ao vivo:

Old fake news

Pra quem assistiu ao nosso vídeo, falamos também no quadro Old Fake News uma notícia que checamos no dia 23 de novembro de 2003. A corrente alarmista que avisava sobre o perigo de se usar o telefone sem usar as mãos. De acordo com o alerta, atender o telefone segurando pelo pescoço podia causar um AVC.

Não prenda o telefone no ombro com a cabeça!

O texto era uma notícia requentada de 1999, mas não há com o que se preocupar. Utilizar em excesso o telefone apoiado no ombro pode ocasionar lesões nas articulações, da mesma forma que uma pessoa que se senta com uma postura inadequada pode provocar problemas na coluna. Mas não há nenhum caso de AVC!   

Conclusão

O vídeo mostrando uma turbina de avião arrancando a peruca do presidente Donald Trump é falso!    



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Homem veste-se de mulher para tentar fazer o exame de condução no lugar da mãe


Um homem de 43 anos, foi detido esta terça-feira em Nova Mutum Paraná, Brasil, ao se vestir de mulher para tentar fazer o exame de condução no lugar da mãe.

Segundo a policia o homem já estava dentro do carro pronto para fazer o exame quando um responsável reparou no documento de identificação e descobriu logo várias dissemelhanças.

Já na esquadra, o mecânico de profissão disse aos policias que a sua mãe não sabia de nada. Ele apenas queria-lhe fazer uma surpresa.

“Queria chegar a casa um dia mais tarde e dizer à minha mãe que já tinha a carta de condução.”, disse o homem.

Mecânico estava maquiado e usava saia longa para tentar se passar pela mãe em prova do Detran — Foto: Divulgação/PM




Source link

Continue Reading

Noticias

Cadela e os seus 4 filhos amarrados dentro de um saco, foram resgatados a tempo.


Uma cadela e os seus 4 filhos amarrados dentro de um saco, foram resgatados a tempo. Josiane, trabalha há oito anos no apoio a animais e recebeu uma chamada de uma amiga a informar sobre a cadela.

“Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida. Uma das piores cenas de maus tratos a que já assisti. Uma mãe doente com os filhos amarrados dentro de um saco, e atirados para o meio do nada”, disse Josiane numa publicação nas redes sociais.

A mãe, assustada, foi compreensivelmente cautelosa no início, quando Josiane se aproximou, mas depois pareceu perceber que ela estava ali para ajudar.

Um cachorrinho estava ao seu lado, e os outros três estavam presos dentro do saco. Uma pequena família que alguma pessoa cruel tinha descartado como lixo.

O vídeo capta o momento em que as coisas começaram a mudar para melhor:





Source link

Continue Reading

Noticias

A Revista Coletiva Tendências aborda deepfake com o fundador do E-farsas!


Ouça a entrevista do fundador do E-farsas, Gilmar Lopes, que revela à revista Coletiva Tendências como funciona a técnica de manipulação de vídeos através de deeplearning!

No dia 09 de dezembro de 2019, foi ao ar a entrevista concedida pelo pesquisador Gilmar Lopes à Coletiva a sobre o que parece ser o próximo passo das fake news: A Deepfake!

No décimo sétimo episódio do podcast Coletiva Tendências, Patrícia Lapuente conversa com o fundador do E-farsas sobre as notícias falsas que circulam pela web e como o uso da deep fake poderá ser usada, tanto para o bem quanto para o mal, em futuro próximo.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Sobre as deepfakes

Para quem não está familiarizado com o tema, deepfake é um procedimento feito com a ajuda de inteligência artificial que consegue inserir o rosto de uma pessoa em um vídeo já pronto. A grosso modo, um script consegue substituir o rosto de um ator pelo de um político, por exemplo, e o resultado chega muito próximo à perfeição.

Em junho de 2019, batemos um papo com um dos primeiros brasileiros a trabalhar com essa tecnologia, o jornalista Bruno Sartori:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

O que é Deepfake? Descubra aqui no E-farsas!

Fizemos um vídeo explicando como funcionam as deep fakes:

 

Muito obrigado à Coletiva Tendências pela oportunidade de falar sobre o assunto e esperamos que você tenha gostado de ouvir tanto quanto nós gostamos de ter gravado!



Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net