Connect with us

Noticias

As jornalistas da Globo apresentaram telejornais vestidas de vermelho em homenagem à soltura de Lula?


Será verdade que nos dias 08 e 09 de novembro de 2019 todas as apresentadoras dos telejornais da Globo apareceram vestidas de vermelho em homenagem ao Lula?

A colagem de fotos surgiu nas redes sociais depois do dia 09 de novembro de 2019, algumas horas após o discurso feito pelo ex-presidente Lula no ABC, em São Paulo. Nela podemos ver sete apresentadoras e jornalistas da TV Globo vestindo roupas na cor vermelha e o texto que acompanha a colagem afirma que as repórteres teriam feito isso em homenagem ao PT e à soltura de Lula.

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto que acompanha a colagem de fotos que também foi bastante compartilhada através grupos do WhatsApp: “Todas de vermelho essa semana. Coincidência?”. Em outras versões, o texto afirma que as profissionais teriam usado vermelho ontem! (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Como o texto não especifica quando foi o “ontem” ou quais são os dias da semana nos quais elas teriam se vestido com essa cor, vamos supor que se trata do dia 08, dia esse em que o ex-presidente Lula saiu da prisão, em Curitiba (PR). Para não restar dúvidas, vamos supor também que a afirmação estaria falando do dia 09 (que foi quando Lula chegou em São Paulo).

Reprodução/WhatsApp

Em primeiro lugar, a cor vermelha pode até ser associada ao PT (e ao comunismo, e ao Lula etc), mas não é uma cor exclusiva do partido. Portanto, usar vermelho não significa necessariamente uma homenagem a esse ou a aquele político. Mesmo assim, vamos analisar essa história direitinho!

Analisando as imagens

1 – A jornalista que aparece na foto número 1 é a Sandra Annenberg apresentando o Jornal Hoje. Acontece que ela não é mais a âncora do telejornal desde o dia 14 de setembro de 2019. Como podemos ver abaixo, sua despedida à frente do Jornal Hoje foi feita ao vivo no dia 13 de setembro de 2019:

No dia 08 de novembro de 2019, o Jornal Hoje foi apresentado por Maju Coutinho e no dia 9, sábado, por Zileide Silva (que estava de roxo).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

2 – A Maju Coutinho não  apresentou o Jornal Nacional no dia 08 e nem no dia 09. Na sexta-feira, William Bonner e Ana Paula Araújo apresentaram o Jornal Nacional e no sábado a apresentação ficou por conta de Matheus Ribeiro e Larissa Pereira. Essa foto da Maria Julia Coutinho que espalharam na web é de 20 de julho.

3Isabela Leite, da GloboNews, estava fazendo uma reportagem no dia 8 mostrando uma operação da Polícia Federal. Como podemos ver em uma postagem dela em seu perfil do Instagram, ela não estava de vermelho:

4Delis Ortiz estava usando preto na sexta-feira (dia 08) e não trabalhou no sábado. Podemos perceber que na foto que espalharam na web ela estava com o cabelo mais comprido.

5 – Outra que não trabalhou no sábado foi a garota do tempo Jacqueline Brazil e no dia da saída do Lula da cadeia (dia 08) ela estava de rosa. 

6Fernanda Ubaid faz seu trabalho em Bauru e também não estava de vermelho no dia 8. Usou um vestido no Bom Dia Cidade e uma calça preta e camisa branca no TEM Notícias 1ª edição:

Foto: Reprodução/TV Tem

No sábado, a jornalista não trabalhou e a foto que mostra ela de vermelho é de alguns meses atrás, num dia frio (como podemos ver, ela está usando roupa com mangas e um cachecol).

7 – Essa foto é da Andreia Sadi, que não participou da cobertura do Lula saindo da cadeia e mesmo que tivesse, usou rosa no dia 8. No sábado, de acordo com a Rede Globo, ela não trabalhou. A imagem que espalharam dela pode ser do dia 14 de junho ou 25 de julho, quando ela usou essa mesma roupa.

Conclusão

Nenhuma das profissionais mostradas nas fotos espalhadas na web vestiram roupas com a cor vermelha no dia 08 e tampouco no dia seguinte!





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Homem veste-se de mulher para tentar fazer o exame de condução no lugar da mãe


Um homem de 43 anos, foi detido esta terça-feira em Nova Mutum Paraná, Brasil, ao se vestir de mulher para tentar fazer o exame de condução no lugar da mãe.

Segundo a policia o homem já estava dentro do carro pronto para fazer o exame quando um responsável reparou no documento de identificação e descobriu logo várias dissemelhanças.

Já na esquadra, o mecânico de profissão disse aos policias que a sua mãe não sabia de nada. Ele apenas queria-lhe fazer uma surpresa.

“Queria chegar a casa um dia mais tarde e dizer à minha mãe que já tinha a carta de condução.”, disse o homem.

Mecânico estava maquiado e usava saia longa para tentar se passar pela mãe em prova do Detran — Foto: Divulgação/PM




Source link

Continue Reading

Noticias

Cadela e os seus 4 filhos amarrados dentro de um saco, foram resgatados a tempo.


Uma cadela e os seus 4 filhos amarrados dentro de um saco, foram resgatados a tempo. Josiane, trabalha há oito anos no apoio a animais e recebeu uma chamada de uma amiga a informar sobre a cadela.

“Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida. Uma das piores cenas de maus tratos a que já assisti. Uma mãe doente com os filhos amarrados dentro de um saco, e atirados para o meio do nada”, disse Josiane numa publicação nas redes sociais.

A mãe, assustada, foi compreensivelmente cautelosa no início, quando Josiane se aproximou, mas depois pareceu perceber que ela estava ali para ajudar.

Um cachorrinho estava ao seu lado, e os outros três estavam presos dentro do saco. Uma pequena família que alguma pessoa cruel tinha descartado como lixo.

O vídeo capta o momento em que as coisas começaram a mudar para melhor:





Source link

Continue Reading

Noticias

A Revista Coletiva Tendências aborda deepfake com o fundador do E-farsas!


Ouça a entrevista do fundador do E-farsas, Gilmar Lopes, que revela à revista Coletiva Tendências como funciona a técnica de manipulação de vídeos através de deeplearning!

No dia 09 de dezembro de 2019, foi ao ar a entrevista concedida pelo pesquisador Gilmar Lopes à Coletiva a sobre o que parece ser o próximo passo das fake news: A Deepfake!

No décimo sétimo episódio do podcast Coletiva Tendências, Patrícia Lapuente conversa com o fundador do E-farsas sobre as notícias falsas que circulam pela web e como o uso da deep fake poderá ser usada, tanto para o bem quanto para o mal, em futuro próximo.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Sobre as deepfakes

Para quem não está familiarizado com o tema, deepfake é um procedimento feito com a ajuda de inteligência artificial que consegue inserir o rosto de uma pessoa em um vídeo já pronto. A grosso modo, um script consegue substituir o rosto de um ator pelo de um político, por exemplo, e o resultado chega muito próximo à perfeição.

Em junho de 2019, batemos um papo com um dos primeiros brasileiros a trabalhar com essa tecnologia, o jornalista Bruno Sartori:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

O que é Deepfake? Descubra aqui no E-farsas!

Fizemos um vídeo explicando como funcionam as deep fakes:

 

Muito obrigado à Coletiva Tendências pela oportunidade de falar sobre o assunto e esperamos que você tenha gostado de ouvir tanto quanto nós gostamos de ter gravado!



Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net