Connect with us

Noticias

‘Negro Matapacos’: o cachorro ícone dos protestos no Chile


O cachorro Negro Matapacos ficou conhecido em 2010 durante os protestos pela educação em Santiago, no Chile. Ele acompanhava os estudantes desafiando os canhões de água e gás lacrimogênio, e atacando ou latindo furiosamente para os policiais. A imagem de Matapacos em uma bandana vermelha ficou famosa por todo o Chile durante os mais recentes protestos políticos no país e diversos artistas compartilham suas obras com a figura do cachorro.

O cachorro alcança status de herói no Chile

A fama de Negro Matapacos segue em ascensão, alcançando níveis inimagináveis de apelo popular. Uma petição no Change.org já alcança mais de 20 mil assinaturas com o pedido que uma estátua do cachorro substitua a estátua do General Baquedano, comandante chefe do exército chileno na Guerra do Pacífico no fim do século XIX, na praça que leva o nome do militar.

(Fonte: Facebook / Reprodução)

Muitos cartazes levam frases como “Estai presente” (“Está presente”) e o tratam como um santo padroeiro dos manifestantes. Matapacos morreu de velhice há cerca de dois anos, mas sua imagem revolucionária permanece viva entre os militantes nas ruas de Santiago.





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Homem veste-se de mulher para tentar fazer o exame de condução no lugar da mãe


Um homem de 43 anos, foi detido esta terça-feira em Nova Mutum Paraná, Brasil, ao se vestir de mulher para tentar fazer o exame de condução no lugar da mãe.

Segundo a policia o homem já estava dentro do carro pronto para fazer o exame quando um responsável reparou no documento de identificação e descobriu logo várias dissemelhanças.

Já na esquadra, o mecânico de profissão disse aos policias que a sua mãe não sabia de nada. Ele apenas queria-lhe fazer uma surpresa.

“Queria chegar a casa um dia mais tarde e dizer à minha mãe que já tinha a carta de condução.”, disse o homem.

Mecânico estava maquiado e usava saia longa para tentar se passar pela mãe em prova do Detran — Foto: Divulgação/PM




Source link

Continue Reading

Noticias

Cadela e os seus 4 filhos amarrados dentro de um saco, foram resgatados a tempo.


Uma cadela e os seus 4 filhos amarrados dentro de um saco, foram resgatados a tempo. Josiane, trabalha há oito anos no apoio a animais e recebeu uma chamada de uma amiga a informar sobre a cadela.

“Foi um dos piores resgates que eu fiz na minha vida. Uma das piores cenas de maus tratos a que já assisti. Uma mãe doente com os filhos amarrados dentro de um saco, e atirados para o meio do nada”, disse Josiane numa publicação nas redes sociais.

A mãe, assustada, foi compreensivelmente cautelosa no início, quando Josiane se aproximou, mas depois pareceu perceber que ela estava ali para ajudar.

Um cachorrinho estava ao seu lado, e os outros três estavam presos dentro do saco. Uma pequena família que alguma pessoa cruel tinha descartado como lixo.

O vídeo capta o momento em que as coisas começaram a mudar para melhor:





Source link

Continue Reading

Noticias

A Revista Coletiva Tendências aborda deepfake com o fundador do E-farsas!


Ouça a entrevista do fundador do E-farsas, Gilmar Lopes, que revela à revista Coletiva Tendências como funciona a técnica de manipulação de vídeos através de deeplearning!

No dia 09 de dezembro de 2019, foi ao ar a entrevista concedida pelo pesquisador Gilmar Lopes à Coletiva a sobre o que parece ser o próximo passo das fake news: A Deepfake!

No décimo sétimo episódio do podcast Coletiva Tendências, Patrícia Lapuente conversa com o fundador do E-farsas sobre as notícias falsas que circulam pela web e como o uso da deep fake poderá ser usada, tanto para o bem quanto para o mal, em futuro próximo.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Sobre as deepfakes

Para quem não está familiarizado com o tema, deepfake é um procedimento feito com a ajuda de inteligência artificial que consegue inserir o rosto de uma pessoa em um vídeo já pronto. A grosso modo, um script consegue substituir o rosto de um ator pelo de um político, por exemplo, e o resultado chega muito próximo à perfeição.

Em junho de 2019, batemos um papo com um dos primeiros brasileiros a trabalhar com essa tecnologia, o jornalista Bruno Sartori:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

O que é Deepfake? Descubra aqui no E-farsas!

Fizemos um vídeo explicando como funcionam as deep fakes:

 

Muito obrigado à Coletiva Tendências pela oportunidade de falar sobre o assunto e esperamos que você tenha gostado de ouvir tanto quanto nós gostamos de ter gravado!



Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net