Connect with us

Noticias

Você já ouviu falar das polêmicas pirâmides humanas do Japão?


Você já deve ter visto ou até participado da formação de uma pirâmide humana – aquelas em que as pessoas se equilibram umas sobre as outras para compor uma espécie de torre feita de pessoas –, certo? Comuns em várias partes do mundo, no Japão elas recebem o nome de Kumitaiso e, de acordo com o pessoal do site Oddity Central, essas estruturas se tornaram motivo de polêmica por lá.

Acidentes e lesões

Segundo o Oddity Central, a prática de formar as pirâmides humanas era incentivada nos colégios para motivar o trabalho em equipe entre os estudantes, bem como a resistência física, mas acabaram se transformando em competições organizadas pelas escolas do país. Com isso, as estruturas começaram a se tornar cada vez mais altas e a contar com um número maior de participantes, o que por sua vez, vem resultando em uma elevada ocorrência de acidentes, fraturas e lesões.

O que acontece é que, conforme as torres se tornam maiores e mais complexas, os alunos que ficam na base ou nas camadas mais baixas acabam tendo que suportar mais peso. Todos os anos, muitos praticantes de kumitaiso acabam se ferindo e, só entre janeiro e agosto deste ano, mais de 50 casos foram registrados só na cidade de Kobe. Aliás, levantamentos apontaram que o número de estudantes lesionados anualmente em todo o Japão passa de 8 mil.

(Fonte: Oddity Central / Reprodução) 

Por conta disso, pais de alunos e médicos passaram a fazer campanhas e a organizar petições para que a prática de kumitaiso seja banida das escolas – ou para que que a altura máxima seja regulamentada, pelo menos –, e algumas cidades já aderiram à iniciativa, proibindo ou impondo limites às formações. No entanto, as competições incentivam a construção de pirâmides cada vez maiores e numerosas, e os professores de ginástica, além de estimular a rivalidade entre os colégios, muitas vezes optam por ignorar os riscos envolvidos para ver seus times vencer. E você, caro leitor, o que opina?





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Lembra da Xena, a Princesa Guerreira? O tempo não foi bom para ela


Você se lembra da atriz Lucy Lawless? Ela ficou conhecida em todo o mundo, inclusive, aqui no Brasil, como ‘Xena, a Princesa Guerreira’. Lucy Lawless acabou virando um ícone lésbico na década de 1990. Hoje, mais de 20 anos depois, Lucy Lawless está com 51 anos de idade e muita coisa mudou. Com isso, muitos fãs lembram com carinho da atriz.

Atriz que fez Xena, a Princesa Guerreira está com mais de 50 anos e bem diferente

Muita gente acredita que o tempo não foi tão bom com Xena, que chegou a virar um símbolo para homens e mulheres. “Nossa, você envelheceu bastante. No entanto, ainda gosto muito de você”, disse um dos internautas ao comentar o assunto. 

Veja abaixo um vídeo que mostra a atriz de Xena conversando com os fãs; ela é bastante ativa nas redes sociais, onde recebe elogios e também recados de saudades de fãs de todo o planeta. 

Em vídeo raro, atriz que fez Xena reaparece bastante diferente e chama a atenção dos internautas

Já no vídeo abaixo, Lucy aparece em uma nova série. O último trabalho dela havia sido como a personagem Ruby, em Ash vs. Evil Dead, de 2016. No entanto, no final do ano passado, Lucy divulgou imagens de uma participação em My Life Is Murder.

Muita gente não sabia que Lucy Lawless era da Nova Zelândia. É da região que vieram várias séries de sucesso como Hércules. No Brasil, Xena virou uma espécie de tapa buraco de diversos canais, chegando a passar em emissoras diferentes. “Caramba, você é bem especial, marcou minha infância e adolescência”, disse um dos internautas ao comentar a situação.





Source link

Continue Reading

Noticias

Os homens roncam durante a noite para proteger suas esposas dos maus espíritos.


Os homens roncam durante a noite para proteger suas esposas dos maus espíritos. Uma equipa de investigadores russos chegou à conclusão que os homens roncam durante a noite por um bom motivo…para espantar espíritos.

Segundo os investigadores, um em cada quatro homens  ronca que nem um porco durante toda a noite, isso incomoda as suas esposas, muitas delas chegam até a se divorciar.

Agora está provado que os homens têm boas intenções quando “emitem porcos”, e quanto mais alto melhor.





Source link

Continue Reading

Noticias

Os homens roncam durante a noite para proteger suas esposas dos maus espíritos


Uma equipa de investigadores russos chegou à conclusão que os homens roncam durante a noite por um bom motivo…para espantar espíritos.

Segundo os investigadores, um em cada quatro homens  ronca que nem um porco durante toda a noite, isso incomoda as suas esposas, muitas delas chegam até a se divorciar.

Agora está provado que os homens têm boas intenções quando “emitem porcos”, e quanto mais alto melhor.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net