Connect with us

Noticias

Reino Unido explora energia limpa em busca da descarbonização


As energias renováveis, que incluem parques eólicos, painéis solares e usinas hidrelétricas do Reino Unido geraram mais eletricidade do que a produção combinada de usinas a carvão, petróleo e gás desde que a primeira estação pública de geração de eletricidade do país foi aberta em 1882.

Fonte: Divulgação/Pixabay

Segundo levantamento realizado pelo site especializado Carbon Brief, as energias renováveis geraram 29,5 terawatt-hora (TWh) de energia para os meses de julho, agosto e setembro, em comparação com 29,1 TWh de combustíveis fósseis. “Quase todo esse progresso se deve ao setor de eletricidade, que, como mostra nossa análise, diminuiu a geração de combustíveis fósseis pela metade desde 2010″, ressaltou Simon Evans, vice-editor do Carbon Brief em entrevista ao The Independent. “Outras partes da economia fizeram muito pouco progresso. O Reino Unido não poderá cumprir suas metas de carbono legalmente vinculativas no futuro sem cortes de emissões em outras áreas, como aquecimento e transporte”, disse ele.

Descarbonização da energia elétrica 

Fonte: Divulgação/Pixabay????

O número ressalta o mais recente marco na rápida descarbonização do sistema elétrico do Reino Unido. Para se ter uma ideia, em 2010, 10 vezes mais energia veio da queima de combustíveis fósseis do que energia renovável. Atualmente, o gás continua sendo a principal fonte de produção de eletricidade, representando 38% do total nos três meses, seguido pela energia nuclear (21%) e energia eólica (20%). O carvão gera menos de 1% das necessidades de eletricidade do país e deve ser completamente eliminado até 2025.

A Grã-Bretanha está tentando explorar os recursos eólicos para atingir sua meta de neutralidade de carbono até 2050. Em agosto, o governo autorizou a extensão de um projeto para construir o maior parque eólico do mundo no Mar do Norte, a 140 quilômetros da costa de Yorkshire (norte da Inglaterra).

“O sistema elétrico da Grã-Bretanha está descarbonizando mais rapidamente do que em qualquer outro país do mundo. Passamos mais da metade do verão sem uma única usina a carvão, e as energias renováveis estão quebrando novos recordes o tempo todo. Como resultado, nossas usinas estão produzindo 100 milhões de toneladas a menos de CO2 por ano do que há seis anos. A quantidade de carbono economizada é equivalente a retirar todos os carros e vans das estradas do Reino Unido, ou o que aconteceria se cada pessoa no Reino Unido voasse para Pequim e voltasse”, explica Ian Staffell, do Imperial College London.

Apesar do avanço no setor elétrico, em 2018 foram emitidos 6,8 toneladas de gases de efeito estufa por pessoa e, em 2050, isso precisará cair para zero. O relatório anual do Comitê de Mudança Climática (CCC) ao parlamento mostrou que a ação do Reino Unido para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, impulsionando a mudança climática, está muito atrás do necessário.
 





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Goleiro rebaixado junto com o Cruzeiro deve abandonar Minas Gerais e seguir rumo ao Grêmio


Dentre as maiores críticas feitas ao elenco do Grêmio na atualidade, está a posição de goleiro, recebendo Paulo Victor uma incontável sequência de questionamentos por conta de seu trabalho. Atenta aos clamores vindos da torcida, a diretoria parece estar se movimentando, e a carência pode estar bem próxima de ser suprida, assim como indica a imprensa esportiva brasileira.

O nome da vez, conforme apura o caderno esportivo SuperFC, pertencente ao jornal O Tempo, é Rafael, goleiro do Cruzeiro. O atleta acabou sendo rebaixado juntamente com a Raposa ao término desta temporada do Campeonato Brasileiro, e a sua situação é tida como bem próxima de se desligar com os mineiros para firmar acordo com os gaúchos.

O único imbróglio existente no momento é os contornos que essa transação ganharia. Estariam sobre a mesa as propostas de empréstimo, por duas temporadas, ou a compra em definitivo. A segunda opção ganha forte resistência por parte da diretoria da Raposa.

Fábio, um dos ´maiores ídolos de toda a história do Cruzeiro, titular absoluto da posição, tem o seu contrato com a Raposa até 2021. A expectativa é de que, ao término de seu vínculo, deva anunciar a sua aposentadoria dos gramados. Neste sentido, surge a esperança em Rafael, para suprir a vaga.

Diante desta situação, pode ser que a diretoria mineira implique com a não venda de seu jogador, embora a saída por empréstimo pareça ser bastante plausível no momento. Rafael está com 30 anos de idade, e apesar de não ser o titular da posição, chamou a atenção da diretoria do Tricolor Imortal.





Source link

Continue Reading

Noticias

Jovem fuma mega charro para provar às autoridades ser para consumo próprio.


Um jovem fumou um mega charro para provar às autoridades ser para consumo próprio e assim livrar-se da prisão.

O jovem foi mandado parar quando ia a caminho do Jumbo da Amadora. Numa vistoria ao seu automóvel perceberam que ele tinha meio quilo de cannabis e foi imediatamente algemado uma vez que a quantidade encontrada ultrapassava o máximo para consumo próprio.

Jovem fuma mega charro

Mas ele não desarmou e num golpe de criatividade colou um pacote de mortalhas gigante e fumou todo aquele meio quilo. A polícia acabou por levá-lo para a esquadra após a última passa, onde ele estava, como seria de esperar com uma grande moca.

Pelo menos já não foi enjaulado em stress.





Source link

Continue Reading

Noticias

“Se as mulheres não começarem a fazer anal, serão trocadas por travestis em 10 anos” – afirma especialista


Uma equipa de investigadores brasileiros chegou à conclusão que nos próximos 10 anos,  os homens vão trocar as mulheres por travestis se elas não começarem a fazer anal.

700 homens de variadas idades responderam a um inquérito e o resultado foi bastante interessante , mais de 70% dos homens disseram que existe uma grande possibilidade de trocar as suas namoradas/esposa por travestis.

“Os travestis não se queixam de nada, gostam do que fazem. Além do mais eles são homens, sabem bem dos que os homens gostam” – disse um dos interrogados.

Artigo satírico apenas para entretenimento.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net