Connect with us

Noticias

Estudos sobre evolução do Universo rendem Nobel de Física em 2019


O canadense James Peebles e os suíços Michel Mayor e Didier Queloz foram os cientistas anunciados na última terça-feira (08) como ganhadores do Prêmio Nobel da Física, por descobertas na Astrofísica.

Estudos teóricos e experimentos realizados pelos astrônomos abriram caminhos importantes na ciência. “Os premiados deste ano transformaram nossas ideias sobre o cosmos”, declararam porta-vozes do comitê do Nobel.

James Peebles

Peebles calculou quanta matéria apareceu no Big Bang e como ela se dispersou, concluindo que a matéria comum (planetas, cometas, estrelas, poeira…) constitui 5% do conteúdo do universo e os outros 95% são matéria escura e energia escura.

Desde os anos 1960 o cientista estudou a evolução do cosmos utilizando medições de radiação cósmica de fundo em micro-ondas. Acreditamos que esta radiação cósmica seja traço do Big Bang e abaixo está nomeada “Afterglow Light Pattern” junto da perspectiva evolutiva na lógica predominante.

WMAP studies the light released about 375,000 years after the Big Bang

Em 1984, Peebles foi membro de uma equipe que analisou a ideia de Albert Einstein de que existe uma constante cosmológica e, em 1998, ele fez parte da descoberta da energia escura.

“Seu referencial teórico, desenvolvido desde meados da década de 1960, é a base de nossas ideias contemporâneas sobre o universo”, comentou o comitê do Nobel.

Michel Mayor e Didier Queloz

Eles descobiram o primeiro exoplaneta orbitando uma estrela similar ao Sol, o que revolucionou nossa ideia de evolução do Universo. Desde então, mais de 4 mil exoplanetas foram encontrados. Em outubro de 1965, eles localizaram o planeta a aproximadamente 51 anos-luz da Terra, perto de outra estrela da Via Láctea. No ano passado, identificamos água em forma gasosa nele.

Mayor e Queloz usaram instrumentos feitos sob medida no Observatório da Alta Provença, na França. Lá detectaram oscilações de outro local da galáxia e descobriram que pertenciam a um planeta gasoso com órbita parecida com a de Mercúrio e cerca de metade da massa de Júpiter, o qual chamaram de 51 Pegasi b.

O Nobel da Física

Este é um dos cinco prêmios estabelecidos por Alfred Nobel em 1895. Em 2019, ele significa, além do reconhecimento da comunidade científica, aproximadamente R$ 3,72 milhões.

Entre os laureados estão Victor Franz Hess, pela descoberta da radiação cósmica, Max Planck, pela descoberta da energia quântica, Albert Einstein, pelo Efeito Fotoelétrico, entre outros grandes nomes e descobertas.





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Goleiro rebaixado junto com o Cruzeiro deve abandonar Minas Gerais e seguir rumo ao Grêmio


Dentre as maiores críticas feitas ao elenco do Grêmio na atualidade, está a posição de goleiro, recebendo Paulo Victor uma incontável sequência de questionamentos por conta de seu trabalho. Atenta aos clamores vindos da torcida, a diretoria parece estar se movimentando, e a carência pode estar bem próxima de ser suprida, assim como indica a imprensa esportiva brasileira.

O nome da vez, conforme apura o caderno esportivo SuperFC, pertencente ao jornal O Tempo, é Rafael, goleiro do Cruzeiro. O atleta acabou sendo rebaixado juntamente com a Raposa ao término desta temporada do Campeonato Brasileiro, e a sua situação é tida como bem próxima de se desligar com os mineiros para firmar acordo com os gaúchos.

O único imbróglio existente no momento é os contornos que essa transação ganharia. Estariam sobre a mesa as propostas de empréstimo, por duas temporadas, ou a compra em definitivo. A segunda opção ganha forte resistência por parte da diretoria da Raposa.

Fábio, um dos ´maiores ídolos de toda a história do Cruzeiro, titular absoluto da posição, tem o seu contrato com a Raposa até 2021. A expectativa é de que, ao término de seu vínculo, deva anunciar a sua aposentadoria dos gramados. Neste sentido, surge a esperança em Rafael, para suprir a vaga.

Diante desta situação, pode ser que a diretoria mineira implique com a não venda de seu jogador, embora a saída por empréstimo pareça ser bastante plausível no momento. Rafael está com 30 anos de idade, e apesar de não ser o titular da posição, chamou a atenção da diretoria do Tricolor Imortal.





Source link

Continue Reading

Noticias

Jovem fuma mega charro para provar às autoridades ser para consumo próprio.


Um jovem fumou um mega charro para provar às autoridades ser para consumo próprio e assim livrar-se da prisão.

O jovem foi mandado parar quando ia a caminho do Jumbo da Amadora. Numa vistoria ao seu automóvel perceberam que ele tinha meio quilo de cannabis e foi imediatamente algemado uma vez que a quantidade encontrada ultrapassava o máximo para consumo próprio.

Jovem fuma mega charro

Mas ele não desarmou e num golpe de criatividade colou um pacote de mortalhas gigante e fumou todo aquele meio quilo. A polícia acabou por levá-lo para a esquadra após a última passa, onde ele estava, como seria de esperar com uma grande moca.

Pelo menos já não foi enjaulado em stress.





Source link

Continue Reading

Noticias

“Se as mulheres não começarem a fazer anal, serão trocadas por travestis em 10 anos” – afirma especialista


Uma equipa de investigadores brasileiros chegou à conclusão que nos próximos 10 anos,  os homens vão trocar as mulheres por travestis se elas não começarem a fazer anal.

700 homens de variadas idades responderam a um inquérito e o resultado foi bastante interessante , mais de 70% dos homens disseram que existe uma grande possibilidade de trocar as suas namoradas/esposa por travestis.

“Os travestis não se queixam de nada, gostam do que fazem. Além do mais eles são homens, sabem bem dos que os homens gostam” – disse um dos interrogados.

Artigo satírico apenas para entretenimento.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net