Connect with us

Noticias

O cuidado com as “fake news” e como ajudar os alunos a encontrá-las!


Fomos convidados recentemente pela Editora do Brasil e Agência Bowie – através da Anahi Bevilacqua –  para participarmos de uma edição do podcast Arco43!

Para quem não conhece, o Arco43 é um programa em áudio on-line da Editora do Brasil dedicado a todos os professores, educadores e gestores que fazem da educação sua missão e seu valor principal. O objetivo é divulgar informações atualizadas, temas relevantes e tendências relativas à área da educação por meio da troca de ideias entre especialistas e formadores de opinião.

Um dos temas abordados na edição #24 foi justamente as notícias falsas, que comumente investigamos e apuramos diariamente ao longo dos últimos 17 anos, diga-se de passagem. Enfim, nossa missão era basicamente apresentar formas úteis e práticas para os professores auxiliarem os alunos em sala de aula. Por exemplo, como abordar esse assunto dentro da sala de modo que o ambiente seja seguro e participativo.

Quem Participou?

O Marco Faustino – jornalista e redator – nos representou presencialmente na sede da Editora do Brasil. Ele é pesquisador de comunicação social com foco no combate a disseminação de notícias falsas, principalmente nas redes sociais. Escritor workaholic, não se importa de passar longas horas na frente de uma tela até que um caso seja suficientemente destrinchado para o leitor. Desde janeiro de 2019, o Marco Faustino vem sendo um colaborador ativo em nosso site.

Quem também participou, via Skype, foi o Douglas Silveira, diretor de marketing e educação da Agência Lupa. Formado em Publicidade e Jornalismo pela PUC-Rio, tem pós-graduação em Filosofia pela UnB e MBA em Marketing Digital pela FGV-Rio. De 2001 a 2007, trabalhou na programação do Canal Futura, atuando também na produção das três primeiras edições do Prêmio Gestão Escolar, da Fundação Roberto Marinho. De 2008 a 2016, foi gerente de comunicação da TV Escola, canal do Ministério da Educação, em Brasília. Coordenou a oitava edição do Prêmio Professores do Brasil, do MEC. Em 2016, foi o redator responsável pela criação dos trailers das novelas da Rede Globo para o mercado internacional. Desde março de 2017, coordena o programa LupaEducação.

Como Ouvir o Podcast?

Para ouvir a edição #24 do podcast Arco43 é muito fácil! Confira abaixo algumas formas de você escutar nossa participação!

Spotify

Se você possui o aplicativo Spotify em seu celular (Android/iOS), basta procurar por Arco43 (tudo junto)!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

Podbean

Se você não tem o Spotify instalado e não quer baixar esse aplicativo para o seu celular, basta acessar o site Podbean. Esse site é uma plataforma gratuita de podcast, onde qualquer pessoa pode criar seu conteúdo e hospedá-lo para que seja distribuído por ela própria. Nesse caso, basta acessar o seguinte link: https://www.podbean.com/media/share/pb-mkvwy-c1c924?utm_campaign=w_share_ep&utm_medium=dlink&utm_source=w_share.

Ah, você pode acessar tanto através do seu celular quanto do seu PC, notebook ou tablet, combinado?

Google Podcasts

Se ainda assim você não conseguiu acessar o podcast, não se desespere! Basta acessar o Google Podcasts, que basicamente é a primeira tentativa do Google em criar um aplicativo ou serviço separado para podcasts. Entretanto, você nem precisa instalar um aplicativo neste caso! Para ouvir, acesse o seguinte link: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9lZGl0b3JhZG9icmFzaWwucG9kYmVhbi5jb20vZmVlZC54bWw&episode=ZWRpdG9yYWRvYnJhc2lsLnBvZGJlYW4uY29tL2FyY280My0yNC1vLWN1aWRhZG8tY29tLWFzLWZha2UtbmV3cy0lZTIlODAlOTQtY29tby1hanVkYXItb3MtYWx1bm9zLWEtZW5jb250cmFyLTVkZDBiY2MyZmRiZWY0MmQzN2EwNzJjNDQ5Y2ZhYjY5&hl=en-BR&ep=6&at=1570649698744.

Novamente, você pode acessar tanto através do seu celular quanto do seu PC, notebook ou tablet!

Escutem e Compartilhem!

Enfim! Esperamos que vocês aproveitem o podcast e, se possível, nos deem um feedback sobre o que acharam! Contudo, não se esqueçam de compartilhar com seus amigos!

Agradecimentos Finais

Agradecemos a Anahi Bevilacqua (Agência Bowie), ao André Plácido (Agência Bowie), ao Luís Guidi, apresentador do podcast Arco43, e ao Rodrigo Grola (Editora do Brasil) pelo convite. Sem dúvida alguma foi uma conversa muito agradável num ambiente super amigável! Nosso muito obrigado a todos os envolvidos!



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Barraco na Sônia Abrão termina mal e repórter esconde faca às pressas


O programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!., conhecido por mostrar polêmicas e até barracos de famosos, superou-se no último dia 14. Quem sintonizava a atração, via o momento em que o empresário José Roberto Barbosa, de 54 anos, voltava para casa. Ele é ex-marido de Pituxita, que trabalhou com Xuxa como Paquita. 

Ao chegar no local, no entanto, o imóvel estava trancado e foi necessário chamar um chaveiro.  Já dentro da casa, José flagrou Pituxita com outro homem. De acordo com informações do site Natelinha, durante a reportagem, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, viu o clima esquentar. 

Em dado momento, Alessandro, com medo do que poderia acontecer, chegou a esconder uma faca. O bate boca entre Pituxita e o ex-marido foi sério, como ele explicou em uma entrevista ao colunista Sandro Nascimento. 

“Quando sentimos a movimentação, Roberto já disse: ‘Tem um homem no meu quintal’. Desse momento em diante me mantive mais afastado, pedi para que o cinegrafista desse atenção e cobertura total ao cenário, e tentei entender a situação de forma rápida..”, disse o jornalista na entrevista. 

Na reportagem, José encontra parque do seu estoque completamente quebrado e bagunçado. Ele acabou não ficando na casa, já que a ex-esposa, mesmo não sendo proprietária do imóvel, recusou-se a sair do local. Vale lembrar que Pituxita acusou o ex-marido de agressão, porém foi flagrada por imagens de câmeras de segurança de auto-lesionando.

A justiça teria autorizado a volta de José à casa, mas ainda não respondeu se Pituxita tem mesmo o direito de ficar ali. 





Source link

Continue Reading

Noticias

Filho que procurava o pai descobre que ele trabalha na mesma empresa na secção “perdidos e achados”.


Um filho que procurava o pai descobre que ele trabalha na mesma empresa na secção “perdidos e achados”. O homem de 30 anos procurava o pai há mais de 10 anos.

“O pai dele desapareceu há muito tempo. Ele foi trabalhar de manha e nunca mais voltou para casa.”, disse um amigo.

O homem sofreu por vários anos pela ausência do pai e acabou por descobrir que ele trabalhava na mesma empresa, na secção “perdidos e achados”.

Ele descobriu que era seu pai pelo nome e por ser muito parecido com ele.

O pai admitiu que era seu filho mas não deu qualquer justificação pelo seu desaparecimento.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.





Source link

Continue Reading

Noticias

Jovem que procurava o pai descobre que ele trabalha na mesma empresa na secção “perdidos e achados”


Um homem de 30 anos, de França, na semana passada, teve um reencontro inesquecível no seu posto de trabalho.

De acordo com amigos do homem,  ele procurava o pai há mais de 10 anos.

“O pai dele desapareceu há muito tempo. Ele foi trabalhar de manha e nunca mais voltou para casa.”, disse um amigo.

O homem que sofreu por vários anos pela ausência do pai descobriu que ele trabalhava na mesma empresa, na secção “perdidos e achados”.

Ele descobriu que era seu pai pelo nome e por ser muito parecido com ele.

O pai , quando confrontado, admitiu que era seu filho mas não deu qualquer justificação pelo seu desaparecimento.

 




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net