Connect with us

Noticias

Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?


Por muito tempo, acreditou-se que os nomes escolhidos para se referir a um furacão fossem algum tipo de homenagem (bem bizarra) a pessoas e personalidades. Um dos boatos, inclusive, garante que os nomes seriam um jeito de lembrar das vítimas do naufrágio do Titanic.

Desculpem-nos os que adoram uma boa história inventada, mas o Mega Curioso descobriu que a nomenclatura dada aos furacões é tão metodicamente planejada que talvez fosse mais legal inventar toda uma teoria da conspiração que explicasse o porquê determinado furacão tem o nome A ou B.

A lista de nomes

Assim como todo casal que espera seu bebê acaba fazendo uma lista de possíveis nomes para o bebê, existe uma lista para nomear os ciclones tropicais. Ela foi criada na década de 50 pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, quando um padrão de nomes foi desenvolvido em ordem alfabética, sendo sempre um nome feminino, seguido por um masculino (ou seja, nenhum Jack ou Rose do Titanic).

Hoje, essa lista de nomes é gerida e atualizada por uma agência de meteorologia da ONU (Organização das Nações Unidas), em Genebra, na Suíça. 

Para evitar que o mesmo nome seja utilizado no mesmo ano, além da ordem nome de mulher, nome de homem, existe um padrão de nomenclatura para diversas regiões do mundo.

Isso explica Andres, Blanca, Carlos, Dolores, Enrique, Felicia, Guillermo, Hilda, Ignacio, Jimena, Kevin, Linda, Marty, Nora e Olaf, furacões que atingiram o Pacífico nesta última temporada. 

Atualização

E se você acha que a turma que dá nome aos furacões, ou melhor, faz a lista de nomes, tem uma imaginação sem fim, engana-se. A lista precisa ser atualizada a cada seis anos. Dessa maneira, o furacão Patrícia, o mais intenso furacão registrado e que atingiu o México em 2015, pode voltar e 2021. Talvez não na mesma intensidade (e torcemos para que não mesmo), mas novamente como “Pati”.

Entretanto, em casos como o de Katrina, que devastou Nova Orleans, nos Estados Unidos em 2005, ocasionando mais duas mil mortes, a agência da ONU achou por bem “aposentar” o nome.

Furacões “mulheres” matam mais

Uma pesquisa da Universidade de Illinois realizada em 2014, identificou que nomes masculinos para furacões matam menos pessoas do que os ciclones que recebem nomes femininos. Segundo a pesquisa, isso acontece pois os nomes de mulheres são levados menos a sério e, por consequência, acabam tendo resultados mais desastrosos.





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Camilo arma plano, e Vivi é flagrada novamente na cama com Chiclete


Gshow/Montagem-Russel

Depois que Vivi se casar com Camilo na novela A Dona do Pedaço, a vida da blogueira se transformará em um inferno, pois o policial a deixará trancada no quarto e também impedirá que ela fique usando seus looks ousados nas fotos para as redes sociais. Como se não bastasse isso, Camilo contratará Berta, e a governanta deverá ficar 24 horas atrás da morena para vigiá-la.

Beatriz visitará a filha e, mesmo com Vivi dizendo que tudo está bem, a madame logo perceberá que tem algo de muito estranho naquela casa. Tentando ajudar a filha, Beatriz chamará Chiclete e pedirá que o justiceiro ajude a descobrir o que pode estar acontecendo.

Aos poucos, o sujeito se aproximará da ex e Vivi não aguentará de saudades, então arrumará um jeito de se livrar da governanta. A influenciadora digital combinará com a mãe de arrumar um pretexto para Berta ir até a casa de Beatriz, e a madame deverá fazer de tudo para segurar a senhora lá e assim a morena poderá ficar com Chiclete.

O plano parecerá perfeito e Berta cairá na armação, mas quando perceber que o motorista de Beatriz está demorando demais para levá-la embora, desconfiará que há algo errado e chamará um táxi. Enquanto isso, Chiclete terá ido para a cama com Vivi e os dois estarão na maior pegação.

Quando a governanta chegar à casa de Camilo, flagrará Vivi com Chiclete na cama e ficará horrorizada. A blogueira olhará espantada para Berta, pois sabe que a missão dela é contar tudo para Camilo; e o policial ficará furioso quando souber que foi traído mais uma vez.

Publicidade





Source link

Continue Reading

Noticias

Homem pede o divórcio depois de ver a sua esposa sem maquilhagem.


Um homem pediu o divórcio depois de ver a sua esposa sem maquilhagem. Aparentemente que o homem foi enganado pela esposa e não hesitou em dizer que queria  o divórcio no dia a seguir ao casamento.

“Ela me enganou durante os 2 anos de namoro. Nunca a tinha visto sem maquilhagem. Na manhã seguinte ao casamento quando olhei para ela, fiquei chocado. Parecia um homem.”

O homem confessou que nunca tinham passado uma noite juntos, daí nunca a tinha visto sem maquilhagem.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.





Source link

Continue Reading

Noticias

Menino obcecado espeta agulha no pénis para se manter acordado a estudar


Xiaolong, um jovem chinês de 13 anos, dia 26 de julho, foi para o hospital porque resolveu colocar uma agulha de acupuntura de 10cm na “pilinha” para que não adormecesse enquanto estava a estudar.

Menino Insere Agulha De Acupuntura Em Pênis Para Acordar-se Ao Fazer O Trabalho De Casa

De acordo com a mãe ela notou que o filho estava a andar de forma estranha.

“Reparei que o meu filho estava a andar estranhamente, parecia que algo o incomodava. Quando perguntei o que sentia ele disse que tinhas muitas dores na zona genital. Levei-o logo ao hospital”, disse a mãe.

Menino Insere Agulha De Acupuntura Em Pênis Para Acordar-se Ao Fazer O Trabalho De Casa

No hospital os médicos identificaram uma agulha de 10cm na na uretra do jovem.

“Ele podia ter furado a bexiga ou até mesmo uma artéria.”, disse o médico

Depois de 2h de cirurgia, os médicos conseguiram remover a agulha, que segundo a mãe, pertencia ao avô do jovem.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net