Connect with us

Noticias

Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?


Por muito tempo, acreditou-se que os nomes escolhidos para se referir a um furacão fossem algum tipo de homenagem (bem bizarra) a pessoas e personalidades. Um dos boatos, inclusive, garante que os nomes seriam um jeito de lembrar das vítimas do naufrágio do Titanic.

Desculpem-nos os que adoram uma boa história inventada, mas o Mega Curioso descobriu que a nomenclatura dada aos furacões é tão metodicamente planejada que talvez fosse mais legal inventar toda uma teoria da conspiração que explicasse o porquê determinado furacão tem o nome A ou B.

A lista de nomes

Assim como todo casal que espera seu bebê acaba fazendo uma lista de possíveis nomes para o bebê, existe uma lista para nomear os ciclones tropicais. Ela foi criada na década de 50 pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, quando um padrão de nomes foi desenvolvido em ordem alfabética, sendo sempre um nome feminino, seguido por um masculino (ou seja, nenhum Jack ou Rose do Titanic).

Hoje, essa lista de nomes é gerida e atualizada por uma agência de meteorologia da ONU (Organização das Nações Unidas), em Genebra, na Suíça. 

Para evitar que o mesmo nome seja utilizado no mesmo ano, além da ordem nome de mulher, nome de homem, existe um padrão de nomenclatura para diversas regiões do mundo.

Isso explica Andres, Blanca, Carlos, Dolores, Enrique, Felicia, Guillermo, Hilda, Ignacio, Jimena, Kevin, Linda, Marty, Nora e Olaf, furacões que atingiram o Pacífico nesta última temporada. 

Atualização

E se você acha que a turma que dá nome aos furacões, ou melhor, faz a lista de nomes, tem uma imaginação sem fim, engana-se. A lista precisa ser atualizada a cada seis anos. Dessa maneira, o furacão Patrícia, o mais intenso furacão registrado e que atingiu o México em 2015, pode voltar e 2021. Talvez não na mesma intensidade (e torcemos para que não mesmo), mas novamente como “Pati”.

Entretanto, em casos como o de Katrina, que devastou Nova Orleans, nos Estados Unidos em 2005, ocasionando mais duas mil mortes, a agência da ONU achou por bem “aposentar” o nome.

Furacões “mulheres” matam mais

Uma pesquisa da Universidade de Illinois realizada em 2014, identificou que nomes masculinos para furacões matam menos pessoas do que os ciclones que recebem nomes femininos. Segundo a pesquisa, isso acontece pois os nomes de mulheres são levados menos a sério e, por consequência, acabam tendo resultados mais desastrosos.





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Sogra põe foto da nora preferida na geladeira e agita a web com declaração


Oeste

A relação estabelecida entre uma sogra e uma nora é na maioria das vezes cheia de percalços e desencontros. As mães dos namorados e maridos podem ser um grande empecilho para que o relacionamento de um casal seja duradouro e feliz.

A história das sogras malvadas é de longa data

A história que envolve noras e genros contra as sogras é de longa data e já foi o principal tema de diversos conteúdos culturais como peças de teatro, livros e filmes. Nessas obras de entretenimento, as sogras sempre são retratadas como pessoas dissimuladas que fazem de tudo para que o parceiro de seu filho ou filha se sinta mal e desista do relacionamento.

 É muito comum que as sogras façam os papéis principais em filmes de comédia, pois a parte cômica de toda a história é ver o arranca rabo durante o enredo da trama. Mas, a maioria dos filmes termina com um final feliz, onde as sogras conseguem se entender com os cônjuges de seus filhos e todos vivem como uma grande família feliz.

Julia recebeu homenagem da sogra

Mas, será que todo relacionamento com sogra é tão ruim assim? Será que não existe nenhuma sogra na face da terra que seja dócil e amável? Claro que existe!

Julia Genuino, mora em São Paulo e tem um relacionamento tão bom com a mãe de seu namorado que a senhora fez um pôster com sua foto e pregou em sua geladeira.


A sogra da Júlia ainda fez uma declaração bem emocionante na sua conta do Facebook, onde dizia que era muito feliz em ter Julia como nora. Completou dize do que a moça era uma menina boa, gentil e que era sua nora preferida. Imagina como as outras noras não ficaram?

Publicidade





Source link

Continue Reading

Noticias

Mulher coloca laxante na cerveja do marido para ele acreditar que era alérgico a bebida.


Uma mulher colocou laxante na cerveja do marido para ele acreditar que era alérgico a bebida. A jovem decidiu tomar medidas drásticas diante da constante embriaguez do marido, identificado como José Brayan. O casal mora em Culiacán, Sinaloa, México e ela achou que era uma boa ideia colocar laxante na cerveja do marido para que ele pensasse que havia se tornado alérgico a essa bebida e, portanto, parasse de ficar bêbado, mas não calculou os riscos que isso significava.

Depois de consultar vários sites, ela decidiu que o ideal era colocar uma mistura de óleo de mamona e extrato de ameixa, o que levaria gradualmente José Brayan a acreditar que a cerveja estava lhe fazendo mal.

A princípio, esse homem hesitou um pouco, pois todas as vezes que ele queria beber uma cerveja, ela oferecia-se para abri-la, algo que nunca acontecia antes, no entanto, ele simplesmente pensou que ela havia mudado e agora aceitava que ele bebesse.

Ele começou a ter diarreia leve, então os seus hábitos de bebida continuaram, apesar da sua esposa lhe dizer que era porque ele estava a desenvolver uma alergia à cerveja. Como ele a ignorou, ela decidiu aumentar a dose.

Mulher coloca laxante na cerveja do marido

Infelizmente, a diarreia piorou tanto que a mulher não teve escolha a não ser levar José Brayan ao hospital, que já apresentava uma desidratação grave, o que evidentemente colocava a sua vida em risco.

Depois que os médicos tiraram o homem do estado de perigo, ele disse que não voltaria a beber cerveja, embora ainda não soubesse o motivo do seu desconforto. Mais tarde, ela confessou o que havia feito, e foi entregue às autoridades pela responsabilidade do que seu acto poderia resultar.

Vamos ver como tudo isso acaba, talvez até em divórcio, não sabemos. O certo é que José Brayan continuará a beber a sua amada cerveja assim que sair do hospital.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.





Source link

Continue Reading

Noticias

Mulher agride marido à cabeçada e deixa-o em mau estado (vê o vídeo)


Uma mulher de nacionalidade desconhecida,  espancou seu marido brutalmente como mostra o video. A mulher parece um homem a bater, talvez ele se tenha esquecido do aniversário dela, ou então não lhe respondia às mensagens. Vê o video abaixo:



Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net