Connect with us

Noticias

A chuva que caiu na Amazônia às 3 da manhã apagou 40% do fogo?


É verdade que um milagre vindo dos céus em forma de fortes chuvas conseguiu apagar 40% do incêndio na Amazônia?

A imagem da floresta, acompanhada de um texto solicitando orações pela Amazônia, surgiu nas redes sociais no final de agosto de 2019, em meio a grande quantidade de notícias sobre os inúmeros focos de incêndio que tomam conta da região amazônica.

De acordo com o texto que acompanha a foto, nessa madrugada (por volta das 3h da manhã, diz o texto) choveu na Amazônia o suficiente para apagar 40% do fogo que consome a floresta!

O texto ainda pede para que todos nós continuemos orando pela resolução completa desse problema.

Texto que se espalhou juntamente com a foto da chuva na floresta: “Hoje por volta das 3:00 horas da manhã choveu na Amazônia, apagando cerca de 40% do fogo. Deus seja louvado! Continuemos em oração pelo nosso Brasil, pelo nosso planeta… pelo mundo inteiro!” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

De acordo com dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o Brasil registrou um aumento de 83% das queimadas entre janeiro e 19 de agosto de 2019 em relação ao mesmo período de 2018, com 72.843 focos de incêndios até o dia 24 de agosto de 2019.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

De acordo com especialistas ouvidos pelo Portal Terra no dia 27 de agosto de 2019, a chuva que cai na área de floresta amazônica é muito fraca e dificilmente extinguirá o número recorde de incêndios na Amazônia. A reportagem do Terra também revelou algo mais desesperador: Os bolsões de precipitação previstos até 10 de setembro de 2019 só devem causar alívio em pontos isolados!

Em resumo, não houve nenhum indício de que “uma forte chuva” teria caído “por volta das 3 da manhã” e acabado com 40% do fogo, infelizmente!

A foto usada no meme

A linda fotografia de uma floresta sendo regada pela chuva é mesmo da Amazônia, mas foi tirada em agosto de 2008 por Lu Moral. Podemos ver outras fotos tiradas na ocasião por ela em seu perfil no Flickr.

Chuva na Amazônia(Amazonas-Brasil)1

Conclusão

As chuvas que ocorrem na floresta amazônica são fracas e insuficientes para acabar com os focos de incêndio na região! É preciso que sejam tomadas providências além das orações!



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Barraco na Sônia Abrão termina mal e repórter esconde faca às pressas


O programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!., conhecido por mostrar polêmicas e até barracos de famosos, superou-se no último dia 14. Quem sintonizava a atração, via o momento em que o empresário José Roberto Barbosa, de 54 anos, voltava para casa. Ele é ex-marido de Pituxita, que trabalhou com Xuxa como Paquita. 

Ao chegar no local, no entanto, o imóvel estava trancado e foi necessário chamar um chaveiro.  Já dentro da casa, José flagrou Pituxita com outro homem. De acordo com informações do site Natelinha, durante a reportagem, o jornalista Alessandro Lo-Bianco, viu o clima esquentar. 

Em dado momento, Alessandro, com medo do que poderia acontecer, chegou a esconder uma faca. O bate boca entre Pituxita e o ex-marido foi sério, como ele explicou em uma entrevista ao colunista Sandro Nascimento. 

“Quando sentimos a movimentação, Roberto já disse: ‘Tem um homem no meu quintal’. Desse momento em diante me mantive mais afastado, pedi para que o cinegrafista desse atenção e cobertura total ao cenário, e tentei entender a situação de forma rápida..”, disse o jornalista na entrevista. 

Na reportagem, José encontra parque do seu estoque completamente quebrado e bagunçado. Ele acabou não ficando na casa, já que a ex-esposa, mesmo não sendo proprietária do imóvel, recusou-se a sair do local. Vale lembrar que Pituxita acusou o ex-marido de agressão, porém foi flagrada por imagens de câmeras de segurança de auto-lesionando.

A justiça teria autorizado a volta de José à casa, mas ainda não respondeu se Pituxita tem mesmo o direito de ficar ali. 





Source link

Continue Reading

Noticias

Filho que procurava o pai descobre que ele trabalha na mesma empresa na secção “perdidos e achados”.


Um filho que procurava o pai descobre que ele trabalha na mesma empresa na secção “perdidos e achados”. O homem de 30 anos procurava o pai há mais de 10 anos.

“O pai dele desapareceu há muito tempo. Ele foi trabalhar de manha e nunca mais voltou para casa.”, disse um amigo.

O homem sofreu por vários anos pela ausência do pai e acabou por descobrir que ele trabalhava na mesma empresa, na secção “perdidos e achados”.

Ele descobriu que era seu pai pelo nome e por ser muito parecido com ele.

O pai admitiu que era seu filho mas não deu qualquer justificação pelo seu desaparecimento.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.





Source link

Continue Reading

Noticias

Jovem que procurava o pai descobre que ele trabalha na mesma empresa na secção “perdidos e achados”


Um homem de 30 anos, de França, na semana passada, teve um reencontro inesquecível no seu posto de trabalho.

De acordo com amigos do homem,  ele procurava o pai há mais de 10 anos.

“O pai dele desapareceu há muito tempo. Ele foi trabalhar de manha e nunca mais voltou para casa.”, disse um amigo.

O homem que sofreu por vários anos pela ausência do pai descobriu que ele trabalhava na mesma empresa, na secção “perdidos e achados”.

Ele descobriu que era seu pai pelo nome e por ser muito parecido com ele.

O pai , quando confrontado, admitiu que era seu filho mas não deu qualquer justificação pelo seu desaparecimento.

 




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net