Connect with us

Noticias

Cãozinho morrendo resgatado em estrada, faz uma recuperação incrível em um santuário de chimpanzés


A socorrista Jenny Desmond está acostumada a encontrar animais que precisam desesperadamente de amor e carinho. A amante compassiva dos animais, juntamente com o marido, é a proprietária do Santuário de Resgate e Proteção ao Chimpanzé da Libéria. Onde o casal cuida dos cerca de 35 chimpanzés.

Então, há alguns anos, em 2016, no começo do ano, quando Jenny e seu marido tiveram a oportunidade de salvar a vida de um filhote que já estava morrendo, eles aproveitaram a chance de tentar ajudar!

A simpática salvadora de animais havia andado com alguns de seus funcionários pelo vilarejo vizinho do santuário de Jenny. E de repente notou um cachorrinho pequeno. O pobre bebê estava nitidamente desnutrido, com enormes manchas de pele expondo feridas por todo o seu pequeno corpo onde deveria estar a pele.

A dona do santuário sabia que ela teria que agir rápido se quisesse salvar esse cachorrinho pobre e sofrido.

Sabendo que a vida do cachorrinho dependia de seu próximo passo, Jenny o colocou no carro e correu contra o tempo para levá-lo para seu marido. Jimmy não apenas é dono do santuário de chimpanzés ao lado de sua esposa, mas também um veterinário experiente.

O cachorrinho estava morrendo de fome por tanto tempo que seu corpo começou a digerir sua própria massa muscular.

Depois que Jimmy terminou de lavar as feridas do filhote e fazer com que ele tomasse um pouco de comida e água, Jenny deu um nome ao rapaz indefeso; Snafu.

Ao longo dos sete dias seguintes, Snafu começou a recuperar cada vez mais sua força.
E os socorristas começaram a ver alguns de seus pelos a preencher as áreas vazias.

“Seu cabelo está começando a parecer mais normal. Ele nem parecia que tinha pêlo ou cabelo. Costumava haver grandes pedaços de pele e não há muito disso mais. Todos os dias parece que ele está melhorando. Mas como com a maioria dos animais que resgatamos há um dia em que parece que eles estão dando uma volta ”, Jenny descreve.

Depois que o filhote recuperou a maior parte de sua saúde, Jenny e Jimmy decidiram que era hora de Snafu encontrar os chimpanzés no santuário.





Quando os chimpanzés puseram os olhos em Snafu, foi um amor instantâneo para todos! Os chimpanzés, vindos de um fundo áspero e abusivo, sabiam instintivamente que o filhote precisava ser tratado com o maior cuidado. Pois ainda estava se recuperando de sua vida difícil nas ruas.

Então os chimpanzés fizeram a coisa mais doce. Eles gentilmente pegaram o filhote e o seguraram perto enquanto o levavam escada abaixo até o santuário.

Snafu passou o ano seguinte crescendo e se curando no santuário com os chimpanzés que eram tão dedicados a ele. O pequeno filhote agora se tornara um cão saudável e cheio de energia. E era um membro de pleno direito da família, tanto com os chimpanzés quanto com seus humanos.

Com o quanto Jenny e Jimmy precisam viajar, o casal não queria que Snafu ficasse sem o amor e o carinho que o doce cachorro merecia ser regado.
Para garantir que ele recebesse a atenção de que precisava, Jenny perguntou à irmã se ela estaria aberta à adoção do cachorro. E logo se viu em um voo para o Colorado em dezembro de 2017.

Enquanto Snafu teve um começo difícil, parece que o cachorro estava destinado a ter sorte no amor, porque quando ele conheceu a irmã de Jenny, os dois foram instantaneamente ligados. Não havia dúvida de que Snafu estava indo para a pessoa certa.

Uma vez que Jenny tinha visto Snafu em segurança para sua nova casa para sempre, ela fez a longa viagem de volta ao seu santuário na Libéria para voltar a cuidar de seus chimpanzés.

Sempre pegando chimpanzés órfãos sempre que necessário, Jenny se deparou com outro primata que precisava dela e da ajuda de Jimmy no começo do ano, resgatando-a de uma vida de negligência, trancada em uma jaula. Agora, sob os cuidados do santuário, o chimpanzé já está começando a prosperar.

Parece que não há nada que Jenny não faça para ajudar todos os animais de sua vida. Chimpanzés, cachorrinhos ou qualquer outra coisa!

Para ver mais da incrível história de vida de Snafu, assista ao vídeo abaixo. E se você gostaria de fazer parte do santuário de Jenny e Jimmy prosperar, você pode fazer doações aqui .

Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.








Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

A Revista Coletiva Tendências aborda deepfake com o fundador do E-farsas!


Ouça a entrevista do fundador do E-farsas, Gilmar Lopes, que revela à revista Coletiva Tendências como funciona a técnica de manipulação de vídeos através de deeplearning!

No dia 09 de dezembro de 2019, foi ao ar a entrevista concedida pelo pesquisador Gilmar Lopes à Coletiva a sobre o que parece ser o próximo passo das fake news: A Deepfake!

No décimo sétimo episódio do podcast Coletiva Tendências, Patrícia Lapuente conversa com o fundador do E-farsas sobre as notícias falsas que circulam pela web e como o uso da deep fake poderá ser usada, tanto para o bem quanto para o mal, em futuro próximo.

Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo:

Sobre as deepfakes

Para quem não está familiarizado com o tema, deepfake é um procedimento feito com a ajuda de inteligência artificial que consegue inserir o rosto de uma pessoa em um vídeo já pronto. A grosso modo, um script consegue substituir o rosto de um ator pelo de um político, por exemplo, e o resultado chega muito próximo à perfeição.

Em junho de 2019, batemos um papo com um dos primeiros brasileiros a trabalhar com essa tecnologia, o jornalista Bruno Sartori:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 – t.me/efarsas

O que é Deepfake? Descubra aqui no E-farsas!

Fizemos um vídeo explicando como funcionam as deep fakes:

 

Muito obrigado à Coletiva Tendências pela oportunidade de falar sobre o assunto e esperamos que você tenha gostado de ouvir tanto quanto nós gostamos de ter gravado!



Source link

Continue Reading

Noticias

Primeiros híbridos de porco com macaco nascem na China


Animais híbridos de porco e macaco foram desenvolvidos por cientistas da China, de acordo com a publicação ScienceAlert. Dois dos filhotes do experimento nasceram e continuaram vivos por um período pouco maior que uma semana. Contudo, morreram posteriormente de causas ainda desconhecidas.

As criaturas foram desenvolvidos a partir de células-tronco embrionárias de uma espécie de macaco bastante comum em pesquisas na área de Biomedicina.

A propósito, essas células foram geneticamente modificadas a fim de que conseguissem produzir uma proteína fluorescente, dando aos pesquisadores a oportunidade de identificá-las de forma mais fácil depois de injetá-las em embriões de porcos.

Como foram criados os híbridos de porco e macaco que nasceram na China?

Quimera de porco com células de macaco. Fonte:Daily Mail/Reprodução.

Dos mais de 4 mil embriões modificados e posteriormente injetados em porcas, 10 filhotes nasceram, sendo dois deles o que se chama de quimera de porco-macaco. Apesar desses dois filhotes terem vivido apenas 7 dias, foi considerada como uma primeira tentativa relativamente bem sucedida, afirmou Tang Hai, pesquisador do Laboratório Estatal de Células-Tronco e Biologia Reprodutiva de Pequim, na China, para a New Scientist.

Ao se analisar os pequenos animaizinhos que nasceram, notou-se que vários tecidos como o pulmão, pele, coração e fígado eram parcialmente constituídos por células de macaco. Entretanto, a proporção de células de macaco era pequena: para cada 1 mil ou até mesmo 10 mil células de porco, havia apenas uma de macaco.

O futuro da pesquisa dos híbridos 

Ao contrário do estudioso Tang Hai, o pesquisador Paul Knoepfler, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, ficou menos empolgado com os resultados da pesquisa. Segundo ele, a eficiência das quimeras é absurdamente baixa e a quantidade de animais que morreram e morrem no processo é muito alta, o que desestimula a continuação do trabalho.

Entretanto, apesar desses contratempos, ele acredita ainda que esse tipo de estudo pode ajudar futuramente na produção de órgãos e células funcionais específicas de tecidos em animais de grande porte.





Source link

Continue Reading

Noticias

Goleiro rebaixado junto com o Cruzeiro deve abandonar Minas Gerais e seguir rumo ao Grêmio


Dentre as maiores críticas feitas ao elenco do Grêmio na atualidade, está a posição de goleiro, recebendo Paulo Victor uma incontável sequência de questionamentos por conta de seu trabalho. Atenta aos clamores vindos da torcida, a diretoria parece estar se movimentando, e a carência pode estar bem próxima de ser suprida, assim como indica a imprensa esportiva brasileira.

O nome da vez, conforme apura o caderno esportivo SuperFC, pertencente ao jornal O Tempo, é Rafael, goleiro do Cruzeiro. O atleta acabou sendo rebaixado juntamente com a Raposa ao término desta temporada do Campeonato Brasileiro, e a sua situação é tida como bem próxima de se desligar com os mineiros para firmar acordo com os gaúchos.

O único imbróglio existente no momento é os contornos que essa transação ganharia. Estariam sobre a mesa as propostas de empréstimo, por duas temporadas, ou a compra em definitivo. A segunda opção ganha forte resistência por parte da diretoria da Raposa.

Fábio, um dos ´maiores ídolos de toda a história do Cruzeiro, titular absoluto da posição, tem o seu contrato com a Raposa até 2021. A expectativa é de que, ao término de seu vínculo, deva anunciar a sua aposentadoria dos gramados. Neste sentido, surge a esperança em Rafael, para suprir a vaga.

Diante desta situação, pode ser que a diretoria mineira implique com a não venda de seu jogador, embora a saída por empréstimo pareça ser bastante plausível no momento. Rafael está com 30 anos de idade, e apesar de não ser o titular da posição, chamou a atenção da diretoria do Tricolor Imortal.





Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net