Connect with us

Noticias

Casal acusado de assassinar brutalmente o pequeno Rhuan é militante do PT?


Desde o dia 31 de maio de 2019, data marcada pelo brutal assassinato do pequeno Rhuan, crime este cometido pela própria mãe e sua companheira, diversas informações vêm sendo veiculadas e atreladas as assassinas.

Cerca de 11 dias após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu a investigação e divulgou maiores detalhes sobre a dinâmica dos fatos, os meios e requinte de crueldade empregados pela mãe (Rosana Auri da Silva Cândido, 27 anos) e a companheira dela (Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28 anos), que resultaram na morte da criança.

Rosana Cândido (à direita) e sua companheira Kacyla Priscyla (à esquerda).

Rhuan estava dormindo quando recebeu a primeira facada no peito e, em seguida, outras onze foram desferidas enquanto estava de joelhos, ao lado da cama. Como se isso não bastasse, ele teve sua cabeça arrancada, ainda com os sinais vitais presentes. Rosana também chegou a arrancar toda a pele do rosto de Rhuan para ele não fosse identificado. Seu corpo, em pedaços, foi distribuído em duas mochilas infantis, sendo uma delas jogada num bueiro.

Segundo o investigador Carlos André, da PCDF, os crimes teriam sido motivados por um fanatismo religioso exacerbado e um profundo ódio pela criança, pois representava o passado afetivo da mãe e era considerada um “peso” na vida homoafetiva das envolvidas. Para maiores informações clique aqui e aqui.

Militantes Petistas?

Antes disso, no entanto, começaram a circular informações de que Rosana e Kacyla eram militantes do Partido dos Trabalhadores (PT). Surgiram diversas publicações nas redes sociais com fotos relacionando-as ao PT. Somente uma única postagem realizada no Facebook, no dia 2 de junho, obteve cerca de 4,5 mil compartilhamentos!

Publicação no Facebook.

Um usuário do nosso grupo, no Facebook, inclusive, chegou a nos questionar se essa informação realmente procedia. Assim sendo, resolvemos verificar!

Será que essa história é verdadeira? As assassinas de Rhuan estão realmente segurando uma bandeira alusiva ao PT? Elas eram militantes petistas? Qual o contexto por trás da foto? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

A foto é verdadeira! Rosana e Kacyla são as duas mulheres que aparecem segurando uma bandeira alusiva ao PT, quando ambas ainda moravam em Rio Branco, no Acre. Essa e outras fotos foram originalmente publicadas na conta de Kacyla, no Facebook, no dia 16 de outubro de 2014. Elas foram tiradas em um evento de campanha de Tião Viana (PT), então candidato ao governo do estado, naquele mesmo dia.

No dia 26 de outubro, Tião acabou sendo reeleito no segundo turno com cerca de 51,29% dos votos válidos.

A foto foi tirada em 16 de outubro de 2014, quando ambas ainda moravam em Rio Branco, no Acre.

Confira abaixo algumas das fotos que foram publicadas:

Foto de Kacyla Priscyla segurando uma bandeira alusiva a candidatura de Tião Viana.

Foto de Rosana Cândido segurando uma bandeira alusiva a candidatura de Tião Viana.

Foto de Kacyla e Rosana juntas.

E a Questão da Militância?

No perfil público de Kacyla, no Facebook, esse é o único evento político que ela publicou fotos desde 2011. Nesse sentido, é importante destacar que quase todas as suas publicações, até 2014, foram predominantemente de caráter religioso, frases de autoajuda ou dedicadas a sua filha pequena, a L.G.

Ainda em termos de política, encontramos apenas uma outra publicação, onde Kacyla lamentou a morte de Eduardo Campos, então candidato à Presidência da República nas eleições presidenciais de 2014, que foi vítima de um acidente aéreo em agosto daquele ano.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Kacyla chegou a lamentar a morte de Eduardo Campos.

O perfil público de Rosana também segue essa mesma linha de publicações! São predominantemente de caráter religioso, frases de autoajuda ou dedicadas ao Rhuan. Não encontramos nenhuma publicação que estivesse relacionada a eventos políticos, comícios, passeatas etc..

Rosana publicava, predominantemente, mensagens religiosas, frases de autoajuda ou dedicadas ao seu filho, o Rhuan.

Não há Publicações Após 2014

Rosana teve o Rhuan com 18 anos de idade. Com dois anos de relacionamento, ela e o pai de Rhuan se separaram, porque ele descobriu que ela mantinha um relacionamento com Kacyla. Já Kacyla ficou grávida de L.G. após um namoro de oito meses com um determinado rapaz. Eles ficaram juntos por quatro anos após o nascimento da menina. Após isso, ela se separou dele para engatar um relacionamento com Rosana. As duas teriam se conhecido em uma igreja evangélica.

Ambas perderam as guardas das crianças para os respectivos pais. A família do pai de Rhuan também havia conseguido, na Justiça, que o menino recebesse tratamento especial na escola, já que ele apresentava sinais de autismo e tinha histórico de dificuldade na fala e no desenvolvimento motor. Contudo, Rosana e Kacyla fugiram com os filhos, em 2014. Bem antes de se estabelecer em Samambaia, uma região administrativa do Distrito Federal, ambas passaram por diversos estados.

Antes de chegarem em Samambaia, uma região administrativa do Distrito Federal, ambas passaram por diversos estados.

Neste meio tempo, as famílias dos pais seguiam procurando as duas crianças. Ao menor indício de que haviam encontrado Rosana e Kacyla, as duas fugiam novamente.

Durante nossa pesquisa, nos deparamos com o nome de Rosana, que chegou a ser incluído na lista de novos beneficiários do Programa Bolsa Família, em abril de 2016, durante a passagem do casal por Maceió, no Estado de Alagoas. Ao fazermos uma consulta pública recente, no entanto, não obtivemos nenhum resultado.

O nome de Rosana apareceu em uma lista de novos beneficiários do Bolsa Família, em abril de 2016.

Enfim, a fuga de ambas é a razão pela qual os perfis “congelaram no tempo”, não havendo publicações além de 2014. Isso não quer dizer, é claro, que ambas não fossem politicamente ativas.

Ambas são Filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B)

Tanto Rosana quanto Kacyla são filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Isso pode ser facilmente comprovado a partir da lista atualizada de filiados disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao consultarmos a relação de filiados do PC do B, no Acre, rapidamente encontramos o registro de ambas:

Tanto Rosana quanto Kacyla são filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B).

Ambas as filiações constam como regulares. Kacyla filiou-se no dia 28 de agosto de 2014 (o processamento ocorreu em 13 de abril de 2019).  Já Rosana filiou-se no dia 26 de janeiro de 2015 (o processamento ocorreu em 18 de abril de 2017).

A Exploração Política de um Assassinato Brutal

Infelizmente, algumas pessoas atribuem estereótipos, de maneira tresloucada, diante de casos assim. Deixam de julgar as pessoas pelo caráter delas,  pela honestidade, pelo compromisso social e bem-estar daqueles ao seu redor, e passam a julgar, genericamente, por suas preferências políticas. Como se pertencer ou estar mais alinhado a um partido político não fosse mais apenas um mero “defeito moral”, mas a sinalização de um futuro ato criminoso. Isso é muito perigoso, porque acaba “cegando” completamente as pessoas.

Da mesma forma, o fato de alguém ter votado em “A” ou “B”, não deveria ser considerado como premissa e nem prefácio de quaisquer assassinatos. Portanto, dizer que somente pelo fato de estar filiado a um determinado partido político definiria uma eventual sociopatia é impreciso e de certa forma questionável. E isso vale para ambos os lados. É compreensível que haja todo um embate ideológico, devido as mais diferentes visões diferentes de mundo, mas não podemos pré-imputar crimes a outras pessoas que nada fizeram, exceto evocar o direito à liberdade de pensamento e expressão. Tenham cautela em fazer acusações com base apenas num mero viés de confirmação.

Conclusão

A foto é verdadeira! Rosana e Kacyla são as duas mulheres que aparecem segurando uma bandeira alusiva ao PT, quando ambas ainda moravam em Rio Branco, no Acre. Essa e outras fotos foram originalmente publicadas na conta de Kacyla, no Facebook, no dia 16 de outubro de 2014.  Elas foram tiradas em um evento de campanha de Tião Viana (PT), então candidato ao governo do estado, naquele mesmo dia.

Em termos de militância, não temos dados suficientes para estimar o quão engajadas ou politicamente ativas elas eram em relação ao PT, visto que temos apenas fotos relativas a um único evento de campanha ao governo do Acre. Por outro lado, ambas são filiadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Kacyla filiou-se no dia 28 de agosto de 2014.  Já Rosana filiou-se alguns meses depois, em 26 de janeiro de 2015. Seus respectivos registros constam como regulares.



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

“Desculpe sr guarda mas deixei o facebook aberto e a minha mulher está em casa.”


Aconteceu nos Estados Unidos, pouco depois das 21h30 da manhã de ontem, quando uma patrulha da polícia observou um veículo passando o sinal vermelho.

1 km depois, o motorista do referido veiculo chegou a outro cruzamento e voltou a passar o sinal vermelho.

Ele foi interceptado e depois de perguntar ao motorista as razões para tal comportamento respondeu nervoso … “Desculpe sr guarda mas eu deixei o  facebook aberto e a minha mulher está em casa. Tenho de ir lá rapidamente.”

O polícia lá compreendeu a situação e deixou seguir o pobre coitado.






Source link

Continue Reading

Noticias

Polvo Puxa Gaivota Para Dentro De Água e Come-a Em Frente Das Crianças Que Estavam a Alimentá-la


Uma família que estava a passar um belo dia, acabou por ser surpreendida quando uma das gaivotas que estava a ser alimentada acabou por ser devorada por um polvo.

Do nada surgiu um polvo e puxou a gaivota para dentro de água.

A assistir a tudo encontravam-se algumas crianças, que ficaram chocadas com o acontecimento, uma delas chega a questionar o pai o que estava a acontecer e que não queria ver mais.

}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));



Source link

Continue Reading

Noticias

Cãozinho morrendo resgatado em estrada, faz uma recuperação incrível em um santuário de chimpanzés


A socorrista Jenny Desmond está acostumada a encontrar animais que precisam desesperadamente de amor e carinho. A amante compassiva dos animais, juntamente com o marido, é a proprietária do Santuário de Resgate e Proteção ao Chimpanzé da Libéria. Onde o casal cuida dos cerca de 35 chimpanzés.

Então, há alguns anos, em 2016, no começo do ano, quando Jenny e seu marido tiveram a oportunidade de salvar a vida de um filhote que já estava morrendo, eles aproveitaram a chance de tentar ajudar!

A simpática salvadora de animais havia andado com alguns de seus funcionários pelo vilarejo vizinho do santuário de Jenny. E de repente notou um cachorrinho pequeno. O pobre bebê estava nitidamente desnutrido, com enormes manchas de pele expondo feridas por todo o seu pequeno corpo onde deveria estar a pele.

A dona do santuário sabia que ela teria que agir rápido se quisesse salvar esse cachorrinho pobre e sofrido.

Sabendo que a vida do cachorrinho dependia de seu próximo passo, Jenny o colocou no carro e correu contra o tempo para levá-lo para seu marido. Jimmy não apenas é dono do santuário de chimpanzés ao lado de sua esposa, mas também um veterinário experiente.

O cachorrinho estava morrendo de fome por tanto tempo que seu corpo começou a digerir sua própria massa muscular.

Depois que Jimmy terminou de lavar as feridas do filhote e fazer com que ele tomasse um pouco de comida e água, Jenny deu um nome ao rapaz indefeso; Snafu.

Ao longo dos sete dias seguintes, Snafu começou a recuperar cada vez mais sua força.
E os socorristas começaram a ver alguns de seus pelos a preencher as áreas vazias.

“Seu cabelo está começando a parecer mais normal. Ele nem parecia que tinha pêlo ou cabelo. Costumava haver grandes pedaços de pele e não há muito disso mais. Todos os dias parece que ele está melhorando. Mas como com a maioria dos animais que resgatamos há um dia em que parece que eles estão dando uma volta ”, Jenny descreve.

Depois que o filhote recuperou a maior parte de sua saúde, Jenny e Jimmy decidiram que era hora de Snafu encontrar os chimpanzés no santuário.





Quando os chimpanzés puseram os olhos em Snafu, foi um amor instantâneo para todos! Os chimpanzés, vindos de um fundo áspero e abusivo, sabiam instintivamente que o filhote precisava ser tratado com o maior cuidado. Pois ainda estava se recuperando de sua vida difícil nas ruas.

Então os chimpanzés fizeram a coisa mais doce. Eles gentilmente pegaram o filhote e o seguraram perto enquanto o levavam escada abaixo até o santuário.

Snafu passou o ano seguinte crescendo e se curando no santuário com os chimpanzés que eram tão dedicados a ele. O pequeno filhote agora se tornara um cão saudável e cheio de energia. E era um membro de pleno direito da família, tanto com os chimpanzés quanto com seus humanos.

Com o quanto Jenny e Jimmy precisam viajar, o casal não queria que Snafu ficasse sem o amor e o carinho que o doce cachorro merecia ser regado.
Para garantir que ele recebesse a atenção de que precisava, Jenny perguntou à irmã se ela estaria aberta à adoção do cachorro. E logo se viu em um voo para o Colorado em dezembro de 2017.

Enquanto Snafu teve um começo difícil, parece que o cachorro estava destinado a ter sorte no amor, porque quando ele conheceu a irmã de Jenny, os dois foram instantaneamente ligados. Não havia dúvida de que Snafu estava indo para a pessoa certa.

Uma vez que Jenny tinha visto Snafu em segurança para sua nova casa para sempre, ela fez a longa viagem de volta ao seu santuário na Libéria para voltar a cuidar de seus chimpanzés.

Sempre pegando chimpanzés órfãos sempre que necessário, Jenny se deparou com outro primata que precisava dela e da ajuda de Jimmy no começo do ano, resgatando-a de uma vida de negligência, trancada em uma jaula. Agora, sob os cuidados do santuário, o chimpanzé já está começando a prosperar.

Parece que não há nada que Jenny não faça para ajudar todos os animais de sua vida. Chimpanzés, cachorrinhos ou qualquer outra coisa!

Para ver mais da incrível história de vida de Snafu, assista ao vídeo abaixo. E se você gostaria de fazer parte do santuário de Jenny e Jimmy prosperar, você pode fazer doações aqui .

Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.








Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net