Connect with us

Noticias

Um “espírito” foi gravado no salão de festas de um condomínio em Curitiba/PR?


No fim do mês de maio de 2019, o vídeo de um suposto “espírito” viralizou nas redes sociais. Inicialmente publicado no Twitter, rapidamente o vídeo repercutiu em canais e páginas de terror, no YouTube e no Facebook.

Segundo uma usuária chamada Júlia, que foi a primeira pessoa a publicar o material, no Twitter, uma senhora viúva havia dado uma festa no salão do prédio, onde ambas moravam, no dia 25 de maio, um sábado. Posteriormente, ela trancou tudo e deu a chave para o porteiro. Durante a madrugada o porteiro viu um homem surgir “do nada”, na frente da geladeira, enquanto observava as câmeras de segurança. Assim sendo, ele correu até o local. Ao acender a luz, no entanto, o “espírito” desapareceu! Júlia ainda disse que o porteiro exibiu a filmagem para senhora, que começou a chorar devido a semelhança com o seu marido.

Tuíte de uma usuária chamada Júlia.

Outros tuítes complementando sua história.

O vídeo acabou viralizando muito mais do que Júlia estava esperando. Ela alegou morar no andar térreo, ao lado do salão de festas. Algumas fontes apontaram que o vídeo obteve cerca de 300 mil visualizações em menos de 24 horas. Confira uma cópia do vídeo abaixo, uma vez que Júlia deletou seu tuíte algum tempo depois (comentaremos sobre isso daqui a pouco):

 

Entretanto, será que esse vídeo é verdadeiro? Estamos realmente diante de uma prova cabal da existência de fantasmas? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Alguns Detalhes que Causavam uma Certa Estranheza no Vídeo e Sua Respectiva História

Desde o primeiro momento que a usuária publicou esse vídeo, no Twitter, havia uma série de problemas com sua narrativa. Em primeiro lugar, o vídeo consistia na gravação de um monitor a partir de um celular, ou seja, um material de baixa qualidade, sujeito a inúmeros artefatos. O ideal seria que tivéssemos o arquivo original de gravação diretamente da câmera.

Em segundo lugar, durante boa parte do vídeo não é mostrado o horário e nem o dia da gravação (somente no final que aparece muito rapidamente o dia 26). Isso indicava uma forte possibilidade de alguém tentando esconder a verdade. Provavelmente, se tratava de uma edição ou um corte. Poderia ser da própria câmera (dependendo da câmera, pode ser gravado apenas quando algum movimento for detectado) ou por parte de terceiros (manipulação digital, fraude).

A Viralização do Vídeo!

Embora o vídeo tivesse um forte indício de que não refletisse aquilo que estava sendo propagado, este viralizou no Facebook. Somente em uma das publicações, o vídeo foi visualizado quase 30 mil vezes. O vídeo também se tornou tema de um curto artigo no site da rádio “Metropolitana FM” e apareceu, inclusive, em um tuíte da conta “Twitter Moments Brasil“.

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Não se trata de fantasma, mas de uma pessoa de carne e osso! Uma equipe de reportagem do blog “Plantão 190“, pertencente ao site “Massa News”, entrou em contato com a usuária, que por sua vez não forneceu maiores detalhes sobre o vídeo.

Entretanto, após toda a repercussão, um leitor do blog e morador do mesmo condomínio desvendou o “mistério” propagado por ela. Ele foi até a portaria e gravou aquele mesmo trecho, novamente a partir de um celular. Contudo, dessa vez a qualidade está muito melhor e temos o chamado “timestamp” (hora, minuto e segundo do dia que estava gravando). Eis o resultado:

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Nesse vídeo é possível notar que existem diversos cortes na gravação. E, no caso específico do tal “fantasma” é possível notar claramente que o horário avança. No momento da aparição do “fantasma” o relógio estava marcando 20h39. Contudo, no momento que o porteiro acende a luz era por volta 21h52. Assim sendo, a pessoa não desapareceu assim que a luz foi ligada. Além disso, a gravação ocorreu na noite de 26 de maio, um domingo, não durante a madrugada de sábado (25) para domingo (26).

A Explicação Técnica

Na verdade, para economizar espaço em disco rígido, a câmera só começa a filmar quando detecta atividade (ex: movimento). Por conter um sensor de luz de baixa capacidade, ela começa a filmar quando as luzes se acendem, por exemplo. O “fantasma” é simplesmente um morador do condomínio que usou o salão um pouco antes e foi buscar algo na geladeira. A entrada do porteiro no salão de festas não tem relação alguma com o evento anterior. Ele teria entrado apenas para pegar algo que havia esquecido.

Portanto, a narrativa da usuária que disseminou o vídeo, no Twitter, é completamente falsa. Diante das circunstâncias apresentadas foi inventada por alguém (não estamos dizendo que ela inventou) e, então, utilizado um vídeo, que se fosse gravado corretamente, jamais teria toda essa repercussão.

Logo no início da viralização, alguns usuários no Twitter já tinham cogitado a possibilidade dessa explicação técnica para o ocorrido:

Alguns usuários no Twitter já tinham citado exatamente isso, mas ainda não havia provas suficientes.

A Usuária Deletou o Vídeo e Mudou o Nome de Sua Conta

Uma vez que a narrativa fantasiosa caiu por terra, a usuária, que alega cursar Direito no Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), deletou o vídeo e mudou o nome de sua conta (de @juliaaszy para @juliabbszy). Sem dar maiores detalhes, ela “justificou”:

A usuária deletou o vídeo e mudou o nome de sua conta no Twitter.

Pois é, Júlia! Tem muita gente mentirosa também!

Conclusão

Falso! Não se trata de fantasma, mas de uma pessoa de carne e osso! Para economizar espaço em disco rígido, a câmera de segurança só começa a filmar quando detecta atividade. Sendo uma câmera com um sensor de luz de baixa capacidade, ela começa a filmar quando as luzes se acendem. O “fantasma” é simplesmente um morador do condomínio, que usou o salão um pouco antes e foi buscar algo na geladeira. A entrada do porteiro no salão de festas não tem relação alguma com o evento anterior.

O vídeo que viralizou na redes sociais aparenta ter sido filmado com a clara intenção de fingir se tratar de uma gravação contínua, ou seja, sem cortes. Se a filmagem do monitor, a partir do celular, tivesse sido feita de maneira correta, esse vídeo não teria tido tanta repercussão assim nas redes sociais.





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Camilo arma plano, e Vivi é flagrada novamente na cama com Chiclete


Gshow/Montagem-Russel

Depois que Vivi se casar com Camilo na novela A Dona do Pedaço, a vida da blogueira se transformará em um inferno, pois o policial a deixará trancada no quarto e também impedirá que ela fique usando seus looks ousados nas fotos para as redes sociais. Como se não bastasse isso, Camilo contratará Berta, e a governanta deverá ficar 24 horas atrás da morena para vigiá-la.

Beatriz visitará a filha e, mesmo com Vivi dizendo que tudo está bem, a madame logo perceberá que tem algo de muito estranho naquela casa. Tentando ajudar a filha, Beatriz chamará Chiclete e pedirá que o justiceiro ajude a descobrir o que pode estar acontecendo.

Aos poucos, o sujeito se aproximará da ex e Vivi não aguentará de saudades, então arrumará um jeito de se livrar da governanta. A influenciadora digital combinará com a mãe de arrumar um pretexto para Berta ir até a casa de Beatriz, e a madame deverá fazer de tudo para segurar a senhora lá e assim a morena poderá ficar com Chiclete.

O plano parecerá perfeito e Berta cairá na armação, mas quando perceber que o motorista de Beatriz está demorando demais para levá-la embora, desconfiará que há algo errado e chamará um táxi. Enquanto isso, Chiclete terá ido para a cama com Vivi e os dois estarão na maior pegação.

Quando a governanta chegar à casa de Camilo, flagrará Vivi com Chiclete na cama e ficará horrorizada. A blogueira olhará espantada para Berta, pois sabe que a missão dela é contar tudo para Camilo; e o policial ficará furioso quando souber que foi traído mais uma vez.

Publicidade





Source link

Continue Reading

Noticias

Homem pede o divórcio depois de ver a sua esposa sem maquilhagem.


Um homem pediu o divórcio depois de ver a sua esposa sem maquilhagem. Aparentemente que o homem foi enganado pela esposa e não hesitou em dizer que queria  o divórcio no dia a seguir ao casamento.

“Ela me enganou durante os 2 anos de namoro. Nunca a tinha visto sem maquilhagem. Na manhã seguinte ao casamento quando olhei para ela, fiquei chocado. Parecia um homem.”

O homem confessou que nunca tinham passado uma noite juntos, daí nunca a tinha visto sem maquilhagem.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.





Source link

Continue Reading

Noticias

Menino obcecado espeta agulha no pénis para se manter acordado a estudar


Xiaolong, um jovem chinês de 13 anos, dia 26 de julho, foi para o hospital porque resolveu colocar uma agulha de acupuntura de 10cm na “pilinha” para que não adormecesse enquanto estava a estudar.

Menino Insere Agulha De Acupuntura Em Pênis Para Acordar-se Ao Fazer O Trabalho De Casa

De acordo com a mãe ela notou que o filho estava a andar de forma estranha.

“Reparei que o meu filho estava a andar estranhamente, parecia que algo o incomodava. Quando perguntei o que sentia ele disse que tinhas muitas dores na zona genital. Levei-o logo ao hospital”, disse a mãe.

Menino Insere Agulha De Acupuntura Em Pênis Para Acordar-se Ao Fazer O Trabalho De Casa

No hospital os médicos identificaram uma agulha de 10cm na na uretra do jovem.

“Ele podia ter furado a bexiga ou até mesmo uma artéria.”, disse o médico

Depois de 2h de cirurgia, os médicos conseguiram remover a agulha, que segundo a mãe, pertencia ao avô do jovem.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net