Connect with us

Humor

Polícias desmantelam grupo que roubava mapas em bibliotecas pela Europa


Três pessoas foram detidas em França numa operação conjunta da Polícia Nacional daquele país e da Guarda Civil espanhola, tendo sido desmantelado um grupo suspeito de roubar mapas históricos em bibliotecas pela Europa fora, anunciou hoje a Europol.

Em comunicado, a agência europeia revelou que, no dia 20 deste mês, seis propriedades em Espanha e França foram alvo de buscas em simultâneo, levando às detenções de três suspeitos e à apreensão de seis mil euros em dinheiro.

“O ‘modus operandi’ estava bem definido: um dos membros do grupo de crime organizado entrava numa biblioteca a fingir ser um investigador com interesse na consulta dos arquivos. O indivíduo distraía então o bibliotecário e aproveitava a oportunidade para cortar papel de livros do século XVI, principalmente mapas antigos”, explicou a Europol, sem avançar os países nos quais o grupo atuava, por ainda estarem em curso investigações.

Os mapas eram então vendidos por “várias dezenas de milhares de euros” no mercado criminal de bens culturais.

A Europol providenciou apoio analítico e destacou um gabinete móvel na cidade francesa de Montpellier para “extrair e analisar dados móveis no dia da ação”.





Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Humor

Cavalo da GNR fugiu de militar e atravessou o centro do Porto sozinho


Um cavalo da GNR percorreu hoje, sozinho, o centro do Porto, desde as Fontainhas até ao Carmo, em fuga depois de o militar se ter apeado para atender um transeunte, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo a fonte do Comando Territorial do Porto da GNR, o incidente ocorreu ao final da manhã na zona das Fontainhas, junto à Ponte do Infante, tendo o cavalo percorrido cerca de dois quilómetros até ao quartel.

Depois de o militar “ter tido necessidade de apear para dar uma informação a uma pessoa”, o cavalo, “ou com a aproximação de um transeunte ou devido ao trânsito, assustou-se e fez aquilo que faz sempre quando está sozinho, que é regressar a casa”, acrescentou a fonte.

No percurso até ao quartel, que fica junto ao Hospital Santo António, a GNR reconheceu a “anormalidade de haver um cavalo sozinho” em plena cidade do Porto, mas afastou a hipótese de “constituir perigo”, pois, frisou um cavalo “não faz mal a ninguém”.





Source link

Continue Reading

Humor

Miguel Oliveira foi… tirar a carta de mota


“Olá, malta. Eu sou o Miguel Oliveira, piloto de MotoGP, e não tenho carta de moto. Mas hoje vim tratar disso”. E está lançado o mote para um vídeo hilariante, divulgado pela ACP.

Fonte: PT Jornal



Source link

Continue Reading

Humor

Vídeo: Investida de touro bravo interrompe entrevista com ganadeiro


Uma entrevista com o ganadeiro Francisco Tenório para o canal Campo Pequeno TV, foi interrompida por um touro bravo, que investiu. O momento ficou registado em vídeo.

Fonte: PT Jornal



Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net