Connect with us

Noticias

Um “lobisomem” foi filmado nos arredores da cidade de Guairaçá/PR?


No fim de abril de 2019, começou a circular um vídeo nas redes sociais, onde supostamente mostraria um “lobisomem” aqui no Brasil! Em uma publicação no Facebook é mencionado, inclusive, que a criatura teria sido avistada em uma fazenda nos arredores da cidade de Guairaçá/PR.

O vídeo referente a essa publicação já foi visualizado mais de 200 mil vezes e obteve mais de 5 mil compartilhamentos.

O vídeo referente a essa publicação já foi visualizado mais de 200 mil vezes e obteve mais de 5 mil compartilhamentos.

Ao fazermos uma rápida pesquisa, no entanto, nos deparamos com esse vídeo sendo posteriormente publicado por canais no YouTube, que apontavam outras localizações. Por exemplo, houve quem dissesse, que a mesma criatura teria sido avistada no Estado do Ceará (arquivo). Já outros usuários apontavam para as cidades de Santa Rita do Passa Quatro (arquivo) e Ibitiga (arquivo), no interior do Estado de São Paulo. Até mesmo uma fazenda no Estado de Mato Grosso do Sul (arquivo) foi citada por um determinado usuário.

Confira o vídeo em questão, em um canal de terceiros, no YouTube:

Entretanto, será que algum caso é verdadeiro? Estamos mesmo diante de um “lobisomem”? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Na verdade, a suposta “criatura” é apenas uma pessoa de carne e osso utilizando uma fantasia de lobisomem.

Algumas pessoas ainda acreditam em histórias de lobisomens, porém é importante ter em mente que o lobisomem é tão somente um ser lendário, uma criatura folclórica. Apesar da existência de inúmeras lendas ao redor do mundo, essa criatura não existe e nunca existiu. Isso não impede, é claro, que pessoas e canais no YouTube, muitas vezes acostumados a disseminar conteúdo falso ou fora do contexto original, se aproveitem para capitalizar em cima de vídeos sensacionalistas e alarmistas sobre o assunto.

No vídeo é possível notar, que a criatura se movimenta de acordo com um ser humano e possui uma aparência totalmente artificial. Além disso, o comportamento da pessoa que filma é totalmente incompatível com alguém, que se deparasse com uma criatura selvagem daquele porte a uma curta distância.

No vídeo é possível notar que a criatura se movimenta de acordo com um ser humano e possui uma aparência totalmente artificial. Além disso, o comportamento da pessoa que filma é totalmente incompatível com alguém que se deparasse com uma criatura selvagem daquele porte.

A viralização apontando diferentes localizações para o tal encontro com o lobisomem, e a completa falta de informações credíveis, também são pontos importantes e comprometem substancialmente a veracidade do vídeo.

A Origem do “Lobisomem” que Aparece no Vídeo

A “criatura” que aparece no vídeo é um famoso personagem de uma cidade do interior do Estado de São Paulo: O “Lobisomem de Joanópolis/SP“. Esse lobisomem possui uma página no Facebook, uma casa própria e, inclusive, já fez campanha política no ano de 2018. Ele adora tirar fotos, ser filmado por turistas, e faz a alegria de adultos e crianças que visitam a cidade. Aliás, ele acostuma aparecer em eventos, casas noturnas e até mesmo viaja para outras localidades pelo Brasil.

Confira algumas fotos abaixo:

A “Casa do Lobisomem” é uma atração turística que fica nos arredores da Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis/SP

O Lobisomem de Joanópolis chegou a fazer campanha política no ano de 2018!

O “Lobisomem de Joanópolis” em uma de suas viagens. Dessa vez para Ubatuba/SP.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Foto do “Lobisomem de Joanópolis” durante a inauguração do “Camping da Ilha”, que é uma área de camping que foi inaugurada em março de 2019 na cidade de Joanópolis/SP. Créditos: http://www.barraqueirosviajantes.com.br/2019/03/joanopolis-sp-ilha.html

Confira também alguns vídeos, publicados por terceiros no YouTube, mostrando a interação do público com o “Lobisomem de Joanópolis”:

Para completar, o próprio “lobisomem” de Joanópolis publicou o vídeo recentemente viralizado em sua página no Facebook, porém em agosto de 2018. O vídeo possui quase 2 minutos de duração (ao contrário de apenas alguns poucos segundos), e no áudio original é possível ouvir que o responsável pela filmagem estava em Joanópolis/SP!

Confira o vídeo abaixo:

 

Acreditamos que isso encerra definitivamente a questão sobre esse “lobisomem”, não é mesmo? De qualquer forma, fica registrado o ato de má-fé de quem disseminou como verdadeiro apenas um trecho desse vídeo, que obviamente, se reproduzido de forma completa, não deixaria quaisquer dúvidas sobre sua origem.

A Capital do Lobisomem

Para quem não conhece, Joanópolis é uma estância turística localizada a 120 km a nordeste da cidade de São Paulo. Ela também é conhecida por ser a “Capital do Lobisomem”.

Para quem não conhece, Joanópolis é uma estância turística localizada a 120 km a nordeste da cidade de São Paulo.

Segundo Simone Silva, proprietária do site “Embarque neste blog”, são muitas as histórias contadas pelos moradores sobre essa criatura lendária, e datam de muito tempo atrás. Porém, o título de “Capital do Lobisomem” teria começado, quando a professora e folclorista Maria do Rosário de Souza Tavares de Lima, neta de Anselmo Caparica, o fundador da cidade, resolveu usar o mito do lobisomem como tema de sua tese de mestrado. Para isso, realizou uma pesquisa de campo, onde anotou e catalogou as histórias que ouviu, chegando a conclusão que de todos os locais pesquisados, Joanópolis era onde mais havia histórias a respeito.

Ela defendeu sua tese em 1983 e no mesmo ano lançou o livro “Lobisomem: Assombração e Realidade”. A partir deste livro, o primeiro a tratar sobre esse assunto, a cidade de Joanópolis ganhou notoriedade na imprensa, foi matéria na TV Globo, Folha de São Paulo, Estadão entre outros. No caso do “Estadão”, um jornalista mencionou que Joanópolis poderia ser considerada a “Capital do Lobisomem”.

O livro “Lobisomem: Assombração e Realidade”

No início os moradores não gostaram deste título, até que em 1998 foi criada a “Associação dos Criadores de Lobisomem”, e assim começaram a resgatar o imaginário das pessoas da cidade e região. Para maiores informações, cliquem aqui.

Conclusão

O “lobisomem” que aparece no vídeo é tão somente uma pessoa de carne e osso usando uma fantasia. Trata-se do “Lobisomem de Joanópolis”, um personagem famoso que faz a alegria de turistas que visitam a cidade de Joanópolis, no interior do Estado de São Paulo. O vídeo, inclusive, é antigo e foi gravado na cidade.

Tentamos entrar em contato com o Elias Correa, o suposto proprietário da fantasia, para sabermos como a ideia surgiu, e da repercussão do seu personagem pelo Brasil. Porém, até o momento do fechamento desta postagem, não obtivemos nenhuma resposta. Caso isso aconteça, atualizaremos vocês através desta mesma postagem, combinado?



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

“Desculpe sr guarda mas deixei o facebook aberto e a minha mulher está em casa.”


Aconteceu nos Estados Unidos, pouco depois das 21h30 da manhã de ontem, quando uma patrulha da polícia observou um veículo passando o sinal vermelho.

1 km depois, o motorista do referido veiculo chegou a outro cruzamento e voltou a passar o sinal vermelho.

Ele foi interceptado e depois de perguntar ao motorista as razões para tal comportamento respondeu nervoso … “Desculpe sr guarda mas eu deixei o  facebook aberto e a minha mulher está em casa. Tenho de ir lá rapidamente.”

O polícia lá compreendeu a situação e deixou seguir o pobre coitado.






Source link

Continue Reading

Noticias

Polvo Puxa Gaivota Para Dentro De Água e Come-a Em Frente Das Crianças Que Estavam a Alimentá-la


Uma família que estava a passar um belo dia, acabou por ser surpreendida quando uma das gaivotas que estava a ser alimentada acabou por ser devorada por um polvo.

Do nada surgiu um polvo e puxou a gaivota para dentro de água.

A assistir a tudo encontravam-se algumas crianças, que ficaram chocadas com o acontecimento, uma delas chega a questionar o pai o que estava a acontecer e que não queria ver mais.





Source link

Continue Reading

Noticias

Cãozinho morrendo resgatado em estrada, faz uma recuperação incrível em um santuário de chimpanzés


A socorrista Jenny Desmond está acostumada a encontrar animais que precisam desesperadamente de amor e carinho. A amante compassiva dos animais, juntamente com o marido, é a proprietária do Santuário de Resgate e Proteção ao Chimpanzé da Libéria. Onde o casal cuida dos cerca de 35 chimpanzés.

Então, há alguns anos, em 2016, no começo do ano, quando Jenny e seu marido tiveram a oportunidade de salvar a vida de um filhote que já estava morrendo, eles aproveitaram a chance de tentar ajudar!

A simpática salvadora de animais havia andado com alguns de seus funcionários pelo vilarejo vizinho do santuário de Jenny. E de repente notou um cachorrinho pequeno. O pobre bebê estava nitidamente desnutrido, com enormes manchas de pele expondo feridas por todo o seu pequeno corpo onde deveria estar a pele.

A dona do santuário sabia que ela teria que agir rápido se quisesse salvar esse cachorrinho pobre e sofrido.

Sabendo que a vida do cachorrinho dependia de seu próximo passo, Jenny o colocou no carro e correu contra o tempo para levá-lo para seu marido. Jimmy não apenas é dono do santuário de chimpanzés ao lado de sua esposa, mas também um veterinário experiente.

O cachorrinho estava morrendo de fome por tanto tempo que seu corpo começou a digerir sua própria massa muscular.

Depois que Jimmy terminou de lavar as feridas do filhote e fazer com que ele tomasse um pouco de comida e água, Jenny deu um nome ao rapaz indefeso; Snafu.

Ao longo dos sete dias seguintes, Snafu começou a recuperar cada vez mais sua força.
E os socorristas começaram a ver alguns de seus pelos a preencher as áreas vazias.

“Seu cabelo está começando a parecer mais normal. Ele nem parecia que tinha pêlo ou cabelo. Costumava haver grandes pedaços de pele e não há muito disso mais. Todos os dias parece que ele está melhorando. Mas como com a maioria dos animais que resgatamos há um dia em que parece que eles estão dando uma volta ”, Jenny descreve.

Depois que o filhote recuperou a maior parte de sua saúde, Jenny e Jimmy decidiram que era hora de Snafu encontrar os chimpanzés no santuário.





Quando os chimpanzés puseram os olhos em Snafu, foi um amor instantâneo para todos! Os chimpanzés, vindos de um fundo áspero e abusivo, sabiam instintivamente que o filhote precisava ser tratado com o maior cuidado. Pois ainda estava se recuperando de sua vida difícil nas ruas.

Então os chimpanzés fizeram a coisa mais doce. Eles gentilmente pegaram o filhote e o seguraram perto enquanto o levavam escada abaixo até o santuário.

Snafu passou o ano seguinte crescendo e se curando no santuário com os chimpanzés que eram tão dedicados a ele. O pequeno filhote agora se tornara um cão saudável e cheio de energia. E era um membro de pleno direito da família, tanto com os chimpanzés quanto com seus humanos.

Com o quanto Jenny e Jimmy precisam viajar, o casal não queria que Snafu ficasse sem o amor e o carinho que o doce cachorro merecia ser regado.
Para garantir que ele recebesse a atenção de que precisava, Jenny perguntou à irmã se ela estaria aberta à adoção do cachorro. E logo se viu em um voo para o Colorado em dezembro de 2017.

Enquanto Snafu teve um começo difícil, parece que o cachorro estava destinado a ter sorte no amor, porque quando ele conheceu a irmã de Jenny, os dois foram instantaneamente ligados. Não havia dúvida de que Snafu estava indo para a pessoa certa.

Uma vez que Jenny tinha visto Snafu em segurança para sua nova casa para sempre, ela fez a longa viagem de volta ao seu santuário na Libéria para voltar a cuidar de seus chimpanzés.

Sempre pegando chimpanzés órfãos sempre que necessário, Jenny se deparou com outro primata que precisava dela e da ajuda de Jimmy no começo do ano, resgatando-a de uma vida de negligência, trancada em uma jaula. Agora, sob os cuidados do santuário, o chimpanzé já está começando a prosperar.

Parece que não há nada que Jenny não faça para ajudar todos os animais de sua vida. Chimpanzés, cachorrinhos ou qualquer outra coisa!

Para ver mais da incrível história de vida de Snafu, assista ao vídeo abaixo. E se você gostaria de fazer parte do santuário de Jenny e Jimmy prosperar, você pode fazer doações aqui .

Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.








Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net