Connect with us

Noticias

Um “lobisomem” foi filmado nos arredores da cidade de Guairaçá/PR?


No fim de abril de 2019, começou a circular um vídeo nas redes sociais, onde supostamente mostraria um “lobisomem” aqui no Brasil! Em uma publicação no Facebook é mencionado, inclusive, que a criatura teria sido avistada em uma fazenda nos arredores da cidade de Guairaçá/PR.

O vídeo referente a essa publicação já foi visualizado mais de 200 mil vezes e obteve mais de 5 mil compartilhamentos.

O vídeo referente a essa publicação já foi visualizado mais de 200 mil vezes e obteve mais de 5 mil compartilhamentos.

Ao fazermos uma rápida pesquisa, no entanto, nos deparamos com esse vídeo sendo posteriormente publicado por canais no YouTube, que apontavam outras localizações. Por exemplo, houve quem dissesse, que a mesma criatura teria sido avistada no Estado do Ceará (arquivo). Já outros usuários apontavam para as cidades de Santa Rita do Passa Quatro (arquivo) e Ibitiga (arquivo), no interior do Estado de São Paulo. Até mesmo uma fazenda no Estado de Mato Grosso do Sul (arquivo) foi citada por um determinado usuário.

Confira o vídeo em questão, em um canal de terceiros, no YouTube:

Entretanto, será que algum caso é verdadeiro? Estamos mesmo diante de um “lobisomem”? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Na verdade, a suposta “criatura” é apenas uma pessoa de carne e osso utilizando uma fantasia de lobisomem.

Algumas pessoas ainda acreditam em histórias de lobisomens, porém é importante ter em mente que o lobisomem é tão somente um ser lendário, uma criatura folclórica. Apesar da existência de inúmeras lendas ao redor do mundo, essa criatura não existe e nunca existiu. Isso não impede, é claro, que pessoas e canais no YouTube, muitas vezes acostumados a disseminar conteúdo falso ou fora do contexto original, se aproveitem para capitalizar em cima de vídeos sensacionalistas e alarmistas sobre o assunto.

No vídeo é possível notar, que a criatura se movimenta de acordo com um ser humano e possui uma aparência totalmente artificial. Além disso, o comportamento da pessoa que filma é totalmente incompatível com alguém, que se deparasse com uma criatura selvagem daquele porte a uma curta distância.

No vídeo é possível notar que a criatura se movimenta de acordo com um ser humano e possui uma aparência totalmente artificial. Além disso, o comportamento da pessoa que filma é totalmente incompatível com alguém que se deparasse com uma criatura selvagem daquele porte.

A viralização apontando diferentes localizações para o tal encontro com o lobisomem, e a completa falta de informações credíveis, também são pontos importantes e comprometem substancialmente a veracidade do vídeo.

A Origem do “Lobisomem” que Aparece no Vídeo

A “criatura” que aparece no vídeo é um famoso personagem de uma cidade do interior do Estado de São Paulo: O “Lobisomem de Joanópolis/SP“. Esse lobisomem possui uma página no Facebook, uma casa própria e, inclusive, já fez campanha política no ano de 2018. Ele adora tirar fotos, ser filmado por turistas, e faz a alegria de adultos e crianças que visitam a cidade. Aliás, ele acostuma aparecer em eventos, casas noturnas e até mesmo viaja para outras localidades pelo Brasil.

Confira algumas fotos abaixo:

A “Casa do Lobisomem” é uma atração turística que fica nos arredores da Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis/SP

O Lobisomem de Joanópolis chegou a fazer campanha política no ano de 2018!

O “Lobisomem de Joanópolis” em uma de suas viagens. Dessa vez para Ubatuba/SP.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Foto do “Lobisomem de Joanópolis” durante a inauguração do “Camping da Ilha”, que é uma área de camping que foi inaugurada em março de 2019 na cidade de Joanópolis/SP. Créditos: http://www.barraqueirosviajantes.com.br/2019/03/joanopolis-sp-ilha.html

Confira também alguns vídeos, publicados por terceiros no YouTube, mostrando a interação do público com o “Lobisomem de Joanópolis”:

Para completar, o próprio “lobisomem” de Joanópolis publicou o vídeo recentemente viralizado em sua página no Facebook, porém em agosto de 2018. O vídeo possui quase 2 minutos de duração (ao contrário de apenas alguns poucos segundos), e no áudio original é possível ouvir que o responsável pela filmagem estava em Joanópolis/SP!

Confira o vídeo abaixo:

 

Acreditamos que isso encerra definitivamente a questão sobre esse “lobisomem”, não é mesmo? De qualquer forma, fica registrado o ato de má-fé de quem disseminou como verdadeiro apenas um trecho desse vídeo, que obviamente, se reproduzido de forma completa, não deixaria quaisquer dúvidas sobre sua origem.

A Capital do Lobisomem

Para quem não conhece, Joanópolis é uma estância turística localizada a 120 km a nordeste da cidade de São Paulo. Ela também é conhecida por ser a “Capital do Lobisomem”.

Para quem não conhece, Joanópolis é uma estância turística localizada a 120 km a nordeste da cidade de São Paulo.

Segundo Simone Silva, proprietária do site “Embarque neste blog”, são muitas as histórias contadas pelos moradores sobre essa criatura lendária, e datam de muito tempo atrás. Porém, o título de “Capital do Lobisomem” teria começado, quando a professora e folclorista Maria do Rosário de Souza Tavares de Lima, neta de Anselmo Caparica, o fundador da cidade, resolveu usar o mito do lobisomem como tema de sua tese de mestrado. Para isso, realizou uma pesquisa de campo, onde anotou e catalogou as histórias que ouviu, chegando a conclusão que de todos os locais pesquisados, Joanópolis era onde mais havia histórias a respeito.

Ela defendeu sua tese em 1983 e no mesmo ano lançou o livro “Lobisomem: Assombração e Realidade”. A partir deste livro, o primeiro a tratar sobre esse assunto, a cidade de Joanópolis ganhou notoriedade na imprensa, foi matéria na TV Globo, Folha de São Paulo, Estadão entre outros. No caso do “Estadão”, um jornalista mencionou que Joanópolis poderia ser considerada a “Capital do Lobisomem”.

O livro “Lobisomem: Assombração e Realidade”

No início os moradores não gostaram deste título, até que em 1998 foi criada a “Associação dos Criadores de Lobisomem”, e assim começaram a resgatar o imaginário das pessoas da cidade e região. Para maiores informações, cliquem aqui.

Conclusão

O “lobisomem” que aparece no vídeo é tão somente uma pessoa de carne e osso usando uma fantasia. Trata-se do “Lobisomem de Joanópolis”, um personagem famoso que faz a alegria de turistas que visitam a cidade de Joanópolis, no interior do Estado de São Paulo. O vídeo, inclusive, é antigo e foi gravado na cidade.

Tentamos entrar em contato com o Elias Correa, o suposto proprietário da fantasia, para sabermos como a ideia surgiu, e da repercussão do seu personagem pelo Brasil. Porém, até o momento do fechamento desta postagem, não obtivemos nenhuma resposta. Caso isso aconteça, atualizaremos vocês através desta mesma postagem, combinado?



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Rainha Elizabeth vai pagar R$155 mil para quem cuidar de suas redes sociais


É inegável o importante papel que as redes sociais desempenham atualmente, seja para pessoas, empresas ou instituições do terceiro setor. Estar conectado via web com o mundo garante visibilidade, aumentam as possibilidades de interação e, inclusive, as chances de se conseguir um bom emprego.

Ciente do papel estratégico que as ferramentas digitais possuem, a Rainha Elizabeth II, de 93 anos – mais antenada do que nunca -, está procurando alguém qualificado para lidar com elas e dar suporte à monarca em suas atividades oficiais. A Família Real inglesa está em busca de um ‘Gerente de Comunicações Digitais’, cujo objetivo é encontrar novas formas de manter a presença da rainha junto ao público e ao cenário mundial.

A vaga paga bem. O salário anual chega a 30 mil libras (o que equivale a R$155 mil) e o empregado ainda conta com plano de aposentadoria, férias de 33 dias (inclusive feriados), almoço gratuito, plano de desenvolvimento profissional, além de acesso irrestrito à rainha e seus familiares. Obviamente, um bom cargo assim tem suas exigências: boa escrita e redação de editoriais, ter habilidade em fotografia, criatividade, e, se possível, diferencial com produção audiovisual.

O novo assessor de comunicação digital da monarca irá acompanhá-la e à Família Real em visitas de Estado, cerimônias de premiação, engajamento real, além de redigir textos e artigos para o site da The Royal Household  – organização que dá suporte à rainha em sua agenda oficial. De acordo com a Família Real britânica, o candidato precisa ter em mente que o conteúdo produzido será visualizado por milhões de pessoas.





Source link

Continue Reading

Noticias

Mulher fica com xaroca em coma depois de dar à luz bebé com 7,200Kg.


Um mulher ficou com a xaroca em coma depois de dar à luz bebé com 7,200Kg. A mulher já havia dado conta durante a gravidez que o bebé parecia pesado e que ao nascer só poderia seguir a vida de futebolista dados os pontapés na barriga que lhe dava.

A verdade é que quando a criança nasceu o choque foi enorme já que pesava 7.2kgs, motivo pelo qual cada pontapé dado à barriga da mãe valia por uma metralhadora.

A chegada do novo bebé deixou a mãe e todo o pessoal de Waikato Hospital na Nova Zelândia abismados já uma vez que ele nasceu com o mesmo peso de um bebé com meio ano de idade, em média. a mulher deu à luz de parto natural, na 42ª. semana de gestação, de acordo com o NZ Herald.

dar à luz bebé com 7,200Kg
dar à luz bebé com 7,200Kg

À imprensa a recente mamã disse: “Isto é uma coisa boa porque se soubéssemos antes que o bebé ia nascer assim tão grande, provavelmente não deixavam que nascesse de parto natural. Muitas pessoas chegaram a perguntar se eu estava grávida de gémeos mas para dizer a verdade, eu tenho um bebé do tamanho de dois…”

“Sentia a minha barriga muito pesada e os pontapés doíam bastante. Para além disso, estava constantemente cansada mas convencia-me de que estava só a ser picuinhas. Quando ele saiu com 6 quilogramas, pensei: ‘claro que não estava a ser picuinhas, não podia estar a inventar’”, disse.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.





Source link

Continue Reading

Noticias

Homem compra tarântula para afastar sogra “chata” com fobia a aranhas


Um homem britânico lembrou-se de pôr um ponto final na sua relação com a sogra sofria. Como ela tem medo de aranhas, ele comprou-lhe uma tarântula para ver se a despachava porque era muito chata.

O homem disse nas redes sociais que estava farto de aturar a mulher e teve uma brilhante ideia.

“Ela não sabe o que é privacidade. Todos os dias vem ver a filhinha, depois fica aqui para almoçar, para jantar, passa horas aqui.”, contou o homem.

Por estar cansado da situação, o homem comprou uma tarântula e colocou-a dentro de um aquário em cima da mesa da sala, com o objetivo de manter a sogra afastada.

O plano resultou perfeitamente, a sogra do homem nunca mais visitou a sua casa depois disso.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net