Connect with us

Noticias

Bolsonaro vai importar tecnologia de Israel para tratamento de câncer de mama?


É verdade que o presidente Jair Bolsonaro autorizou a importação da tecnologia inédita no Brasil para retirada de câncer de mama sem cirurgia?

O texto acompanhado de um vídeo se espalhou nas redes sociais e em grupos do WhatsApp em fevereiro de 2019 e lá pra cá sempre volta a aparecer, parabenizando o presidente Jair Bolsonaro por trazer para o Brasil uma tecnologia revolucionária no tratamento do câncer de mama.

De acordo com o vídeo, a tecnologia israelense permite a remoção do câncer de mama sem cirurgia, apenas com o congelamento das células cancerígenas!

O texto, que pede para espalhar a novidade, ressalta que o presidente vai autorizar a importação do procedimento que vai salvar a vida de muitas mulheres.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Uma das versões que se espalharam pelos grupos do WhatsApp: “Câncer no seio nao precisa mais fazer cirurgia.Vamos divulgar Presidente Bolsonaro vai autorizar a importação dessa tecnologia de Israel. Embora chamado de machista, foi o único presidente que se lembrou em primeiro lugar das mulheres….

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não há nenhum projeto do Governo em trazer a tecnologia para o Brasil.

A empresa citada nas imagens é a israelense Icecure, fundada em 2006 e o procedimento desenvolvido por ela consiste em congelar as células cancerígenas, apresentado com relativo sucesso em 2014.



Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No entanto, segundo estudos feitos em 2018, o procedimento funciona bem contra tumores benignos e não é tão eficaz em tumores malignos e/ou em grandes tumores.

Em fevereiro de 2019, o Ministério da Saúde publicou uma explicação a respeito desse boato.        

O órgão explicou na ocasião que atualmente o método ainda não é indicado para o tratamento do câncer de mama:

“Há alguns anos o uso da crioablação (resfriamento extremo e rápido de uma região tecidual) vem sendo testado no tratamento de lesões de mama. Inicialmente utilizado no tratamento de lesões benignas, apresentou algum sucesso, porém para o tratamento do câncer de mama ainda não existe nada estabelecido. Alguns estudos vêm demonstrando sucesso no tratamento de lesões malignas únicas e menores que 1 cm, com baixas complicações, porém não pode ser considerado ainda superior ao tratamento cirúrgico convencional, assim como não evita a realização das outras terapias, como quimioterapia, radioterapia, etc. Portanto, atualmente não está indicada para tratamento do câncer de mama, contudo poderá vir a ser uma alternativa futura para pequenas lesões únicas em pacientes selecionados, dependendo ainda de mais estudos científicos para assegurar a eficiência do método.”

Não há nenhuma publicação oficial do Governo sobre a importação dessa tecnologia para o uso no SUS.

A Sociedade Brasileira de Mastologia também se manifestou  a respeito, explicando que a técnica não é recomendado para todos os casos. O mesmo diz o site Câncer de Mama Brasil.

Técnica já testada no Brasil

A técnica chamada de crioblação, que consiste em congelar as células cancerígenas, não é inédita no Brasil. Uma busca no Google e logo no primeiro resultado temos uma matéria de 2015 do site do hospital Sírio-Libanês sobre testes através desse sistema.

Conclusão

Uma empresa israelense desenvolveu um método de remoção de células cancerígenas através de congelamento, mas o procedimento ainda não é indicado para grandes tumores e/ou para tumores malignos. Por enquanto, não há nenhum pronunciamento do Governo sobre o desejo de importar essa tecnologia para o Sistema Único de Saúde!



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Camilo arma plano, e Vivi é flagrada novamente na cama com Chiclete


Gshow/Montagem-Russel

Depois que Vivi se casar com Camilo na novela A Dona do Pedaço, a vida da blogueira se transformará em um inferno, pois o policial a deixará trancada no quarto e também impedirá que ela fique usando seus looks ousados nas fotos para as redes sociais. Como se não bastasse isso, Camilo contratará Berta, e a governanta deverá ficar 24 horas atrás da morena para vigiá-la.

Beatriz visitará a filha e, mesmo com Vivi dizendo que tudo está bem, a madame logo perceberá que tem algo de muito estranho naquela casa. Tentando ajudar a filha, Beatriz chamará Chiclete e pedirá que o justiceiro ajude a descobrir o que pode estar acontecendo.

Aos poucos, o sujeito se aproximará da ex e Vivi não aguentará de saudades, então arrumará um jeito de se livrar da governanta. A influenciadora digital combinará com a mãe de arrumar um pretexto para Berta ir até a casa de Beatriz, e a madame deverá fazer de tudo para segurar a senhora lá e assim a morena poderá ficar com Chiclete.

O plano parecerá perfeito e Berta cairá na armação, mas quando perceber que o motorista de Beatriz está demorando demais para levá-la embora, desconfiará que há algo errado e chamará um táxi. Enquanto isso, Chiclete terá ido para a cama com Vivi e os dois estarão na maior pegação.

Quando a governanta chegar à casa de Camilo, flagrará Vivi com Chiclete na cama e ficará horrorizada. A blogueira olhará espantada para Berta, pois sabe que a missão dela é contar tudo para Camilo; e o policial ficará furioso quando souber que foi traído mais uma vez.

Publicidade





Source link

Continue Reading

Noticias

Homem pede o divórcio depois de ver a sua esposa sem maquilhagem.


Um homem pediu o divórcio depois de ver a sua esposa sem maquilhagem. Aparentemente que o homem foi enganado pela esposa e não hesitou em dizer que queria  o divórcio no dia a seguir ao casamento.

“Ela me enganou durante os 2 anos de namoro. Nunca a tinha visto sem maquilhagem. Na manhã seguinte ao casamento quando olhei para ela, fiquei chocado. Parecia um homem.”

O homem confessou que nunca tinham passado uma noite juntos, daí nunca a tinha visto sem maquilhagem.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.





Source link

Continue Reading

Noticias

Menino obcecado espeta agulha no pénis para se manter acordado a estudar


Xiaolong, um jovem chinês de 13 anos, dia 26 de julho, foi para o hospital porque resolveu colocar uma agulha de acupuntura de 10cm na “pilinha” para que não adormecesse enquanto estava a estudar.

Menino Insere Agulha De Acupuntura Em Pênis Para Acordar-se Ao Fazer O Trabalho De Casa

De acordo com a mãe ela notou que o filho estava a andar de forma estranha.

“Reparei que o meu filho estava a andar estranhamente, parecia que algo o incomodava. Quando perguntei o que sentia ele disse que tinhas muitas dores na zona genital. Levei-o logo ao hospital”, disse a mãe.

Menino Insere Agulha De Acupuntura Em Pênis Para Acordar-se Ao Fazer O Trabalho De Casa

No hospital os médicos identificaram uma agulha de 10cm na na uretra do jovem.

“Ele podia ter furado a bexiga ou até mesmo uma artéria.”, disse o médico

Depois de 2h de cirurgia, os médicos conseguiram remover a agulha, que segundo a mãe, pertencia ao avô do jovem.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net