Connect with us

Noticias

Bolsonaro vai importar tecnologia de Israel para tratamento de câncer de mama?


É verdade que o presidente Jair Bolsonaro autorizou a importação da tecnologia inédita no Brasil para retirada de câncer de mama sem cirurgia?

O texto acompanhado de um vídeo se espalhou nas redes sociais e em grupos do WhatsApp em fevereiro de 2019 e lá pra cá sempre volta a aparecer, parabenizando o presidente Jair Bolsonaro por trazer para o Brasil uma tecnologia revolucionária no tratamento do câncer de mama.

De acordo com o vídeo, a tecnologia israelense permite a remoção do câncer de mama sem cirurgia, apenas com o congelamento das células cancerígenas!

O texto, que pede para espalhar a novidade, ressalta que o presidente vai autorizar a importação do procedimento que vai salvar a vida de muitas mulheres.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Uma das versões que se espalharam pelos grupos do WhatsApp: “Câncer no seio nao precisa mais fazer cirurgia.Vamos divulgar Presidente Bolsonaro vai autorizar a importação dessa tecnologia de Israel. Embora chamado de machista, foi o único presidente que se lembrou em primeiro lugar das mulheres….

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não há nenhum projeto do Governo em trazer a tecnologia para o Brasil.

A empresa citada nas imagens é a israelense Icecure, fundada em 2006 e o procedimento desenvolvido por ela consiste em congelar as células cancerígenas, apresentado com relativo sucesso em 2014.



Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No entanto, segundo estudos feitos em 2018, o procedimento funciona bem contra tumores benignos e não é tão eficaz em tumores malignos e/ou em grandes tumores.

Em fevereiro de 2019, o Ministério da Saúde publicou uma explicação a respeito desse boato.        

O órgão explicou na ocasião que atualmente o método ainda não é indicado para o tratamento do câncer de mama:

“Há alguns anos o uso da crioablação (resfriamento extremo e rápido de uma região tecidual) vem sendo testado no tratamento de lesões de mama. Inicialmente utilizado no tratamento de lesões benignas, apresentou algum sucesso, porém para o tratamento do câncer de mama ainda não existe nada estabelecido. Alguns estudos vêm demonstrando sucesso no tratamento de lesões malignas únicas e menores que 1 cm, com baixas complicações, porém não pode ser considerado ainda superior ao tratamento cirúrgico convencional, assim como não evita a realização das outras terapias, como quimioterapia, radioterapia, etc. Portanto, atualmente não está indicada para tratamento do câncer de mama, contudo poderá vir a ser uma alternativa futura para pequenas lesões únicas em pacientes selecionados, dependendo ainda de mais estudos científicos para assegurar a eficiência do método.”

Não há nenhuma publicação oficial do Governo sobre a importação dessa tecnologia para o uso no SUS.

A Sociedade Brasileira de Mastologia também se manifestou  a respeito, explicando que a técnica não é recomendado para todos os casos. O mesmo diz o site Câncer de Mama Brasil.

Técnica já testada no Brasil

A técnica chamada de crioblação, que consiste em congelar as células cancerígenas, não é inédita no Brasil. Uma busca no Google e logo no primeiro resultado temos uma matéria de 2015 do site do hospital Sírio-Libanês sobre testes através desse sistema.

Conclusão

Uma empresa israelense desenvolveu um método de remoção de células cancerígenas através de congelamento, mas o procedimento ainda não é indicado para grandes tumores e/ou para tumores malignos. Por enquanto, não há nenhum pronunciamento do Governo sobre o desejo de importar essa tecnologia para o Sistema Único de Saúde!



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Lembra da Xena, a Princesa Guerreira? O tempo não foi bom para ela


Você se lembra da atriz Lucy Lawless? Ela ficou conhecida em todo o mundo, inclusive, aqui no Brasil, como ‘Xena, a Princesa Guerreira’. Lucy Lawless acabou virando um ícone lésbico na década de 1990. Hoje, mais de 20 anos depois, Lucy Lawless está com 51 anos de idade e muita coisa mudou. Com isso, muitos fãs lembram com carinho da atriz.

Atriz que fez Xena, a Princesa Guerreira está com mais de 50 anos e bem diferente

Muita gente acredita que o tempo não foi tão bom com Xena, que chegou a virar um símbolo para homens e mulheres. “Nossa, você envelheceu bastante. No entanto, ainda gosto muito de você”, disse um dos internautas ao comentar o assunto. 

Veja abaixo um vídeo que mostra a atriz de Xena conversando com os fãs; ela é bastante ativa nas redes sociais, onde recebe elogios e também recados de saudades de fãs de todo o planeta. 

Em vídeo raro, atriz que fez Xena reaparece bastante diferente e chama a atenção dos internautas

Já no vídeo abaixo, Lucy aparece em uma nova série. O último trabalho dela havia sido como a personagem Ruby, em Ash vs. Evil Dead, de 2016. No entanto, no final do ano passado, Lucy divulgou imagens de uma participação em My Life Is Murder.

Muita gente não sabia que Lucy Lawless era da Nova Zelândia. É da região que vieram várias séries de sucesso como Hércules. No Brasil, Xena virou uma espécie de tapa buraco de diversos canais, chegando a passar em emissoras diferentes. “Caramba, você é bem especial, marcou minha infância e adolescência”, disse um dos internautas ao comentar a situação.





Source link

Continue Reading

Noticias

Os homens roncam durante a noite para proteger suas esposas dos maus espíritos.


Os homens roncam durante a noite para proteger suas esposas dos maus espíritos. Uma equipa de investigadores russos chegou à conclusão que os homens roncam durante a noite por um bom motivo…para espantar espíritos.

Segundo os investigadores, um em cada quatro homens  ronca que nem um porco durante toda a noite, isso incomoda as suas esposas, muitas delas chegam até a se divorciar.

Agora está provado que os homens têm boas intenções quando “emitem porcos”, e quanto mais alto melhor.

FB.AppEvents.logPageView();

};

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));



Source link

Continue Reading

Noticias

Os homens roncam durante a noite para proteger suas esposas dos maus espíritos


Uma equipa de investigadores russos chegou à conclusão que os homens roncam durante a noite por um bom motivo…para espantar espíritos.

Segundo os investigadores, um em cada quatro homens  ronca que nem um porco durante toda a noite, isso incomoda as suas esposas, muitas delas chegam até a se divorciar.

Agora está provado que os homens têm boas intenções quando “emitem porcos”, e quanto mais alto melhor.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net