Connect with us

Noticias

Bolsonaro vai importar tecnologia de Israel para tratamento de câncer de mama?


É verdade que o presidente Jair Bolsonaro autorizou a importação da tecnologia inédita no Brasil para retirada de câncer de mama sem cirurgia?

O texto acompanhado de um vídeo se espalhou nas redes sociais e em grupos do WhatsApp em fevereiro de 2019 e lá pra cá sempre volta a aparecer, parabenizando o presidente Jair Bolsonaro por trazer para o Brasil uma tecnologia revolucionária no tratamento do câncer de mama.

De acordo com o vídeo, a tecnologia israelense permite a remoção do câncer de mama sem cirurgia, apenas com o congelamento das células cancerígenas!

O texto, que pede para espalhar a novidade, ressalta que o presidente vai autorizar a importação do procedimento que vai salvar a vida de muitas mulheres.

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Uma das versões que se espalharam pelos grupos do WhatsApp: “Câncer no seio nao precisa mais fazer cirurgia.Vamos divulgar Presidente Bolsonaro vai autorizar a importação dessa tecnologia de Israel. Embora chamado de machista, foi o único presidente que se lembrou em primeiro lugar das mulheres….

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não há nenhum projeto do Governo em trazer a tecnologia para o Brasil.

A empresa citada nas imagens é a israelense Icecure, fundada em 2006 e o procedimento desenvolvido por ela consiste em congelar as células cancerígenas, apresentado com relativo sucesso em 2014.



Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No entanto, segundo estudos feitos em 2018, o procedimento funciona bem contra tumores benignos e não é tão eficaz em tumores malignos e/ou em grandes tumores.

Em fevereiro de 2019, o Ministério da Saúde publicou uma explicação a respeito desse boato.        

O órgão explicou na ocasião que atualmente o método ainda não é indicado para o tratamento do câncer de mama:

“Há alguns anos o uso da crioablação (resfriamento extremo e rápido de uma região tecidual) vem sendo testado no tratamento de lesões de mama. Inicialmente utilizado no tratamento de lesões benignas, apresentou algum sucesso, porém para o tratamento do câncer de mama ainda não existe nada estabelecido. Alguns estudos vêm demonstrando sucesso no tratamento de lesões malignas únicas e menores que 1 cm, com baixas complicações, porém não pode ser considerado ainda superior ao tratamento cirúrgico convencional, assim como não evita a realização das outras terapias, como quimioterapia, radioterapia, etc. Portanto, atualmente não está indicada para tratamento do câncer de mama, contudo poderá vir a ser uma alternativa futura para pequenas lesões únicas em pacientes selecionados, dependendo ainda de mais estudos científicos para assegurar a eficiência do método.”

Não há nenhuma publicação oficial do Governo sobre a importação dessa tecnologia para o uso no SUS.

A Sociedade Brasileira de Mastologia também se manifestou  a respeito, explicando que a técnica não é recomendado para todos os casos. O mesmo diz o site Câncer de Mama Brasil.

Técnica já testada no Brasil

A técnica chamada de crioblação, que consiste em congelar as células cancerígenas, não é inédita no Brasil. Uma busca no Google e logo no primeiro resultado temos uma matéria de 2015 do site do hospital Sírio-Libanês sobre testes através desse sistema.

Conclusão

Uma empresa israelense desenvolveu um método de remoção de células cancerígenas através de congelamento, mas o procedimento ainda não é indicado para grandes tumores e/ou para tumores malignos. Por enquanto, não há nenhum pronunciamento do Governo sobre o desejo de importar essa tecnologia para o Sistema Único de Saúde!



Source link

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Noticias

Rainha Elizabeth vai pagar R$155 mil para quem cuidar de suas redes sociais


É inegável o importante papel que as redes sociais desempenham atualmente, seja para pessoas, empresas ou instituições do terceiro setor. Estar conectado via web com o mundo garante visibilidade, aumentam as possibilidades de interação e, inclusive, as chances de se conseguir um bom emprego.

Ciente do papel estratégico que as ferramentas digitais possuem, a Rainha Elizabeth II, de 93 anos – mais antenada do que nunca -, está procurando alguém qualificado para lidar com elas e dar suporte à monarca em suas atividades oficiais. A Família Real inglesa está em busca de um ‘Gerente de Comunicações Digitais’, cujo objetivo é encontrar novas formas de manter a presença da rainha junto ao público e ao cenário mundial.

A vaga paga bem. O salário anual chega a 30 mil libras (o que equivale a R$155 mil) e o empregado ainda conta com plano de aposentadoria, férias de 33 dias (inclusive feriados), almoço gratuito, plano de desenvolvimento profissional, além de acesso irrestrito à rainha e seus familiares. Obviamente, um bom cargo assim tem suas exigências: boa escrita e redação de editoriais, ter habilidade em fotografia, criatividade, e, se possível, diferencial com produção audiovisual.

O novo assessor de comunicação digital da monarca irá acompanhá-la e à Família Real em visitas de Estado, cerimônias de premiação, engajamento real, além de redigir textos e artigos para o site da The Royal Household  – organização que dá suporte à rainha em sua agenda oficial. De acordo com a Família Real britânica, o candidato precisa ter em mente que o conteúdo produzido será visualizado por milhões de pessoas.





Source link

Continue Reading

Noticias

Mulher fica com xaroca em coma depois de dar à luz bebé com 7,200Kg.


Um mulher ficou com a xaroca em coma depois de dar à luz bebé com 7,200Kg. A mulher já havia dado conta durante a gravidez que o bebé parecia pesado e que ao nascer só poderia seguir a vida de futebolista dados os pontapés na barriga que lhe dava.

A verdade é que quando a criança nasceu o choque foi enorme já que pesava 7.2kgs, motivo pelo qual cada pontapé dado à barriga da mãe valia por uma metralhadora.

A chegada do novo bebé deixou a mãe e todo o pessoal de Waikato Hospital na Nova Zelândia abismados já uma vez que ele nasceu com o mesmo peso de um bebé com meio ano de idade, em média. a mulher deu à luz de parto natural, na 42ª. semana de gestação, de acordo com o NZ Herald.

dar à luz bebé com 7,200Kg
dar à luz bebé com 7,200Kg

À imprensa a recente mamã disse: “Isto é uma coisa boa porque se soubéssemos antes que o bebé ia nascer assim tão grande, provavelmente não deixavam que nascesse de parto natural. Muitas pessoas chegaram a perguntar se eu estava grávida de gémeos mas para dizer a verdade, eu tenho um bebé do tamanho de dois…”

“Sentia a minha barriga muito pesada e os pontapés doíam bastante. Para além disso, estava constantemente cansada mas convencia-me de que estava só a ser picuinhas. Quando ele saiu com 6 quilogramas, pensei: ‘claro que não estava a ser picuinhas, não podia estar a inventar’”, disse.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.





Source link

Continue Reading

Noticias

Homem compra tarântula para afastar sogra “chata” com fobia a aranhas


Um homem britânico lembrou-se de pôr um ponto final na sua relação com a sogra sofria. Como ela tem medo de aranhas, ele comprou-lhe uma tarântula para ver se a despachava porque era muito chata.

O homem disse nas redes sociais que estava farto de aturar a mulher e teve uma brilhante ideia.

“Ela não sabe o que é privacidade. Todos os dias vem ver a filhinha, depois fica aqui para almoçar, para jantar, passa horas aqui.”, contou o homem.

Por estar cansado da situação, o homem comprou uma tarântula e colocou-a dentro de um aquário em cima da mesa da sala, com o objetivo de manter a sogra afastada.

O plano resultou perfeitamente, a sogra do homem nunca mais visitou a sua casa depois disso.




Source link

Continue Reading

Destaque

Copyright © 2019 Zipviral.net